Geral

Nossa Praia encerra terceira edição no domingo (8), na rua fechada da Ponta Verde

02/04/2018
Nossa Praia encerra terceira edição no domingo (8), na rua fechada da Ponta Verde
A presença dos mascotes do projeto, a tartaruga-marinha Doroty e o peixe-boi Astro, está garantida (Foto: Ascom/IMA)

A presença dos mascotes do projeto, a tartaruga-marinha Doroty e o peixe-boi Astro, está garantida (Foto: Ascom/IMA)

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) transferiu para o próximo domingo (8), na praia de Ponta Verde, as atividades de encerramento da terceira edição do projeto ‘Nossa Praia’. Antes prevista para o dia 25 de março, a ação foi cancelada devida às fortes chuvas de outono que caíram na capital, impossibilitando a realização das atividades.

Nos últimos três períodos de verão, o IMA/AL tem intensificado atividades em todo o litoral. Segundo os técnicos do Instituto, em três anos de execução do projeto, o Nossa Praia já alcançou cerca de 300 mil pessoas. Só nesta terceira edição, no verão 2017/2018, foram mais de 100 mil usuários envolvidos direta ou indiretamente no projeto.

A programação de domingo acontece na rua fechada da praia da Ponta Verde. A partir das 9h, os técnicos do órgão estarão com uma tenda com exposições de projetos desenvolvidos pelo Instituto e orientações sobre o uso consciente das praias. Além disso serão distribuídos diversos materiais educativos, como cartilhas, bloquinhos e jogos da memória para as crianças.

Ainda na tenda acontecerão brincadeiras e atividades para o público infantil, com a temática ambiental. A presença dos mascotes do projeto, a tartaruga-marinha Doroty e o peixe-boi Astro, está garantida. Representantes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) também estarão presentes com uma exposição de animais taxidermizados.

O IMA/AL ainda aproveita a manhã para convidar a população para participar de um mutirão de limpeza nas praias, às 10h. Universitários que participarem da ação terão direito a um certificado de 5 horas.

A comemoração final fica por conta da banda Cazuadinha, que fará um show para as crianças e seus responsáveis, às 11h30.

A terceira edição do ‘Nossa Praia’ distribuiu um total de 60 mil sacolas biodegradáveis, 400 bobinas de saquinhos para lixo e fezes de animais domésticos, mil lápis semente, três mil folhas para as crianças colorirem, 110 placas com as sacolas e saquinhos. Além disso, ambulantes e jangadeiros, parceiros do projeto, receberam raquetes de frescobol, frisbee, lixeiras, jogos, materiais educativos e camisetas.