Geral

Júlio Cezar visita obras nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

02/04/2018
Júlio Cezar visita obras nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado dos secretários municipais de Serviços Públicos e Convívio Urbano Marcos Bezerra e de Assistência Social Mônica Targino, além de técnicos das duas secretarias e representantes da empresa Somart Engenharia e do Banco do Brasil, realizaram hoje (2) uma visita técnica às obras dos conjuntos habitacionais Antônio Ribeiro e Brivaldo Medeiros, em Palmeira dos Índios. Os serviços nos dois conjuntos estava paralisados há mais de três anos, mas a partir dos esforços do prefeito Júlio e da intervenção do senador Benedito de Lira, junto ao Ministério das Cidades, as obras das 1.120 casas foram retomadas.

O mestre de obras José Jorge disse que tem dobrado a carga de horário de trabalho para que os moradores possam realizar, em breve, o sonho de ter as casas prontas e com condições de moradia digna. “Estou trabalhando aos sábados, domingos, feriados, junto com a minha equipe, para que essas casas sejam entregues o mais breve possível. Esperamos que os conjuntos sejam entregues em um prazo máximo de até seis meses. Por isso, eu e meus trabalhadores temos nos esforçado muito”, garantiu.

Júlio Cezar lembrou que esteve diversas vezes em Brasília, em busca dos recursos para concluir as obras dos dois conjuntos. “Não conto as vezes em que estive lá em Brasília, no Ministério das Cidades, pedindo para que eles liberassem o recurso e pudéssemos devolver a dignidade a quem tanto sonha com a casa própria. O senador Benedito de Lira, o deputado federal Artur Lira e o ministro Marx Beltrão sempre nos ajudaram nisso. Está ficando muito bonito e, agora, partiremos para uma investigação social para saber quem se encaixa no programa para receber a casa. Estaremos sempre acompanhando, de perto, o andamento das obras, e em breve, elas estarão concluídas”, disse o prefeito Júlio.