Geral

Júlio Cezar cumpre agenda de trabalho em Brasília até quinta-feira (12)

10/04/2018
Júlio Cezar cumpre agenda de trabalho em Brasília até quinta-feira (12)

6211e192-dfe1-4cba-a427-2e51dc1b0e78

O prefeito Júlio Cezar está em Brasília onde cumpre agenda de trabalho. Hoje (10) ele esteve na Agência Brasileira de Cooperação (ABC), que integra a estrutura do Ministério das Relações Exteriores (MRE), e tem como atribuição negociar, coordenar, implementar e acompanhar os programas e projetos brasileiros de cooperação técnica, executados com base nos acordos firmados pelo Brasil com outros países e organismos internacionais.

O prefeito se reuniu com o coordenador-geral de Cooperação Multilateral na ABC/MRE Márcio Correa e com o oficial de Chancelaria Felipe de Assis Alves, para avançar nas tratativas com a Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), por meio de um plano de Educação, a médio e longo prazo, para Palmeira dos Índios. O foco está voltado para os investimentos dos recursos que vão entrar no município por meio do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

De acordo com o prefeito Júlio, a Agência já sinalizou de forma positiva quanto ao andamento dos recursos. “A Agência já sinalizou positivamente e agora vamos avançar no trabalho técnico para a conclusão do projeto. Nós entregamos uma minuta básica para eles com objetivos concretos, planos de trabalho e as metas para nós trabalharmos. Queremos focar no fortalecimento da gestão da educação e na transparência dos recursos que serão utilizados e investidos nessa área”, afirmou o prefeito.

Participaram da reunião o controlador-geral do município Klenaldo Oliveira, o coordenador do setor de Comunicação da Unesco em Brasília Adauto Soares, além de outros assessores técnicos. Júlio Cezar permanecerá em Brasília até a quinta-feira (12) e também se reunirá com representantes do Ministério da Saúde, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.