Cidades

Ifal realiza seminário técnico para integrar projetos com prefeitura de Marechal Deodoro

02/04/2018
Ifal realiza seminário técnico para integrar projetos com prefeitura de Marechal Deodoro

150318_Reunião Prefeitura (1)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro realiza, nesta terça-feira (3), a partir das 8h30, o 1º Seminário de Integração Técnica com representantes de secretarias municipais de Marechal Deodoro. O evento marca o início dos diálogos que buscam formalizar parcerias entre o instituto e a Prefeitura, em áreas como Educação, Meio Ambiente, Turismo e Mobilidade Urbana.

Na programação, estão previstas apresentações de ações de ensino, pesquisa e extensão ligadas aos cursos oferecidos pela instituição. Todos os servidores e alunos da escola são convidados a participar. A programação completa está no site www.marechal.ifal.edu.br.

A realização do seminário foi decidida no dia 15 de março, quando secretários municipais e servidores do Campus Marechal Deodoro se reuniram e sugeriram a formalização de um Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos. “Para isso, antes de tudo, é importante que a prefeitura conheça as ações de ensino, pesquisa e extensão que são realizadas no Campus e, a partir daí, possamos analisar as demandas em comum. Será um dia de discussões produtivas para Marechal Deodoro”, afirmou a diretora-geral do Campus, Marília Gois.

“O objetivo da prefeitura é estreitar os laços com o Ifal, que é um importante agente de conhecimento em nossa cidade. Um grande convênio com o instituto vai permitir que muitas ações sejam desenvolvidas de forma integrada com as secretarias municipais, atendendo ainda mais pessoas da nossa comunidade”, disse o secretário de comunicação, Lininho Novaes.