Política

Futuro político de Luciano Barbosa ainda indefinido

06/04/2018
Futuro político de Luciano Barbosa ainda indefinido

O futuro político do vice-governador Luciano Barbosa (MDB) continua indefinido no cenário do Estado. O político teria anunciado, na semana que passou, num encontro de secretários municipais de Educação, que poderia disputar vaga de deputado federal. A informação, de um site local, não procede: “Acho que o pessoal confundiu. Eu apenas vou sair para não ficar inelegível”, colocou Barbosa na última segunda-feira em um portal através da sua assessoria.

Com um trabalho positivo na pasta estadual da Educação do Estado, Luciano deixou a pasta e até fez uma despedida marcada por muita emoção em um evento da Educação na última quarta-feira (04) em Maceió. Barbosa continua como um dos favoritos para concorrer à reeleição, ao lado do governador Renan Filho. Barbosa tenciona em 2020 retornar ao comando da Prefeitura de Arapiraca. Mas nesse objetivo, também está o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB). Em Arapiraca em uma coletiva, Barbosa anunciou que vai para o banco de reserva e a definição será nas convenções de julho

A escolha do vice, numa chapa “puro sangue” não está por enquanto na pauta nem do governador, nem do seu grupo. O próprio Renan Filho tem dito que só vai pensar na questão a partir de julho, quando serão realizadas as convenções. O governador pensa em uma aliança política mais ampla com outros segmentos fortes do Estado. Até julho muita água vai rolar embaixo da ponte.