Geral

FNDE garante ações para beneficiar rede de ensino público de Palmeira

12/04/2018
FNDE garante ações para beneficiar rede de ensino público de Palmeira

unnamed (1)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (11) à noite com a direção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília. Na pauta de trabalho foram discutidas as ações que serão implementadas ainda este ano, e em longo prazo, na rede de ensino público de Palmeira dos Índios. Novos ônibus e kits escolares, além da construção de mais escolas, ginásios e creches para atender a demanda da rede são alguns equipamentos já garantidas pelo órgão.

O diretor de Administração do FNDE Manuel Dernival elogiou os projetos de cooperação técnica que o a Prefeitura de Palmeira tem feito com a Unesco, para o desenvolvimento das políticas nacionais de educação no município, e a atuação do prefeito Júlio Cezar no Governo Municipal. “O prefeito Júlio Cezar é um dos mais operosos que temos no Brasil. Temos uma cobertura de cinco mil e quinhentos municípios brasileiros, nos vinte e sete estados, e nenhum prefeito do Brasil tem a presença que o prefeito Júlio Cezar tem aqui em Brasília, defendendo os interesses da educação do município, com projetos sempre em longo prazo. Isso mostra que ele é um prefeito que se preocupa não só com o momento presente, mas com o futuro das novas gerações, no aprendizado e no desenvolvimento da educação de Palmeira. Isso possibilita que o município tenha acesso aos recursos da educação e às atas do FNDE”, ressaltou.

E continuou. “Já liberamos uma parte do mobiliário escolar e vamos trabalhar, agora, as licitações, que já estamos terminando, para a liberação dos ônibus do Programa Caminhos da Escola, que é um programa vitorioso em todo o país, todos com acessibilidade. Vamos liberar outros itens importantes, como o kit escolar, instrumentos musicais, e até junho Palmeira terá equipamentos de robótica. No segundo semestre, o município ganhará novas obras, pois Palmeira precisa ampliar sua rede de ensino, com mais creches, escolas e quadras. Estamos muito felizes com essa parceria, pois quando percebemos que o trabalho chega na ponta e acontece, o aluno recebendo o serviço e a educação melhorando, isso muito nos alegra. A população de Palmeira está de parabéns por ter escolhido o Júlio como prefeito da cidade”, finalizou Manuel Dernival.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o apoio do FNDE e a parceria para a melhoria na qualidade da educação dos estudantes palmeirenses. “Temos muito o que agradecer a todos do FNDE pelo empenho e parceria. Agradecemos a entrega das primeiras mobílias às escolas da rede municipal de ensino público, um trabalho feito com o apoio dos deputados federais Artur Lira e Marx Beltrão e do senador Benedito de Lira. São seis mil conjuntos de mobílias e que começam a chegar em Palmeira. Também estamos trabalhando a liberação de ônibus escolares, kits e outros equipamentos, como também, a partir do segundo semestre, a construção de escolas e creches, a exemplo da que já está em obras no conjunto Edval Gaia, e que vai beneficiar quatrocentas crianças”, disse o prefeito.