Alagoas

Evento reúne grandes nomes da inovação em Alagoas

11/04/2018
Evento reúne grandes nomes da inovação em Alagoas

Já pensou em participar de um dos maiores eventos de inovação do País? Realizado pelo Governo de Alagoas, o MindTalk vai reunir, em dois dias de programação intensa e gratuita, diversas instituições e órgãos renomados em uma conferência que busca movimentar o cenário local com soluções inovadoras. O evento, que já está com as inscrições abertas, acontece nos dias 15 e 16 de maio, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Com mais de 30 palestrantes de diversos lugares do Brasil, a conferência, que é promovida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), deve criar um entrosamento dos participantes na busca pelo desenvolvimento da administração pública em um ambiente que fomente soluções criativas e inovadoras.

“Incentivar e proporcionar um espaço estimulante para a criatividade na gestão pública é uma das diretrizes do Governo de Alagoas. Já temos trabalhado bastante essa proposta e alcançado resultados fantásticos com ideias simples de servidores que se dispuseram a fazer diferente. O MindTalk é uma proposta de dar continuidade e expansão a esse ideal, desta vez, abrindo um canal de diálogo direto com a população. Vamos trazer cases de sucesso, provocar discussões e mostrar a necessidade de pensar em desenvolvimento de um modo cada vez mais inovador. Tudo isso de graça”, explica o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.

A programação, que conta com dois dias de palestras, mesas redondas e debates, vai trazer, entre outros nomes, representantes do 99 APP, do Tribunal de Contas da União (TCU), do Pich Gov do Estado de São Paulo, da Trakto, do Vetor Brasil e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“O intuito dessa teia diversa de palestrantes é apresentar aos inscritos um leque de possibilidades e mostrar a inovação acontecendo em suas várias facetas, por meio de inúmeras instituições brasileiras. Queremos provocar um ambiente em que as pessoas se sintam abertas à criatividade e à modernização, e nada melhor do que trazer as pessoas que trabalham por isso diariamente para falar sobre o assunto”, aponta o titular da Seplag, que também é responsável pela realização do evento.

Inscrições

E quem quiser participar do evento já pode realizar sua inscrição, de forma gratuita, pelo site http://mindtalk.al.gov.br/. Após preencher os dados, o participante deve ficar atento ao email cadastrado e verificar se a sua inscrição foi confirmada.