Geral

Com dores, Muguruza e Kerber abandonam no Torneio de Stuttgart

26/04/2018
Com dores, Muguruza e Kerber abandonam no Torneio de Stuttgart

Campeãs de Grand Slam e favoritas ao título em Stuttgart, a espanhola Garbiñe Muguruza e a local Angelique Kerber abandonaram a competição alemã nesta quinta-feira. As duas tenistas desistiram do torneio por conta de problemas físicos. Já a letã Jelena Ostapenko e a checa Karolina Pliskova avançaram para se enfrentar nas quartas de final.

Antes de desistir, Kerber resistiu durante 39 minutos em quadra. Sem vencer sequer um set, a número 12 do ranking abandonou quando a estoniana Anett Kontaveit liderava o placar com parciais de 6/0 e 2/0, em razão de dores na coxa direita. Na sequência, Kontaveit vai encarar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que também se beneficiou de uma desistência nesta quinta.

A tenista da Rússia assegurou lugar nas quartas de final ao vencer apenas um set contra Muguruza, atual número três do mundo. Pavlyuchenkova vencia por 7/5 quando a atual campeã de Wimbledon desistiu também por contusão. As duas ficaram em quadra por apenas 45 minutos.

Enquanto Kerber e Muguruza abandonavam, Jelena Ostapenko arrasava a casaque Zarina Diyas por 6/3 e 6/0 e Pliskova superava a russa Veronika Kudermetova por 7/6 (7/4) e 6/3. Ostapenko é a atual campeã de Roland Garros. Já Pliskova, um dos destaques da temporada passada, ocupou a liderança do ranking em 2017.

Ainda nesta quinta, a norte-americana CoCo Vandeweghe derrotou a alemã Laura Siegemund, atual campeã em Stuttgart, por 6/4, 4/6 e 6/3. Ela será a próxima adversária da romena Simona Halep, atual número 1 do mundo.

Outro confronto das quartas de final vai reunir a ucraniana Elina Svitolina e a francesa Caroline Garcia. A primeira eliminou a checa Marketa Vondrousova por 2/6, 6/1 e 3/2, enquanto Garcia bateu a ucraniana Marta Kostyuk por 6/1, 3/6 e 7/5.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.