Variedades

Clube do Jazz volta a se reunir no Complexo Teatro Deodoro

03/04/2018
Clube do Jazz volta a se reunir no Complexo Teatro Deodoro

Os amantes da boa música tem uma excelente oportunidade para apreciar as belas melodias do jazz e também para trocar ideias com os músicos, compartilhar experiências e vivências nos ensaios abertos do Clube do Jazz, que abre a temporada de 2018, nesta quinta-feira (05/04), às 10h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A entrada é gratuita.

Entre os músicos que participam, estão Jarlandson Araújo (bateria), Adamour dos Santos Silva e Jiuliano Gomes (teclado), Félix Baigon (contrabaixo), Jailson Britto (saxofone), Enife Costa e Beto Ferreira (trompete), Rony Ferreira (trombone) e Geferson Cristino (sax tenor). Eles apresentam clássicos do jazz e da bossa nova nos encontros que têm como objetivo promover e fortalecer o jazz em Alagoas, além de contribuir com a formação de novos músicos e de plateia e facilitar o acesso da população à boa música.

Os ensaios abertos do Clube do Jazz ocorrem quinzenalmente, sempre às quintas-feiras. O fundador do grupo, músico Felix Baigon, grande incentivador do jazz em Alagoas, conta que o clube compartilha repertório, materiais de estudo, áudios, partituras e que são momentos muito produtivos para os participantes. O grupo também realiza eventos como oficinas e apresentações, a exemplo das noites de jazz, no Rex Bar, no Jaraguá.

“É com muita satisfação que abrimos mais uma vez o espaço para o Clube do Jazz. A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, tem investido e apoiado ações formativas que buscam valorizar a música de boa qualidade e ser parceira do Clube do Jazz é mais uma forma de atuar neste sentido. Parabenizamos os músicos pela iniciativa e convidamos o público para que venha acompanhar os ensaios”, afirmou a diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf.

Serviço:

Ensaios abertos do Clube do Jazz

Quando – Quinta-feira (05/04), às 10h.

Onde – Sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é gratuita.

Grupos de escolas e instituições podem fazer agendamento pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail [email protected]