Geral

Baixa tensão elétrica paralisa atividades do Novo Sistema Adutor do Agreste

13/04/2018
Baixa tensão elétrica paralisa atividades do Novo Sistema Adutor do Agreste

A estação de tratamento de água (ETA) de Arapiraca, integrante do Novo Sistema Adutor do Agreste, encontra-se paralisada nesta sexta-feira (13). Essa suspensão das atividades decorre da baixa tensão da rede elétrica que atende a estação. Como a água não pode ser tratada, o fornecimento do líquido ficou deficiente nas cidades de Craíbas e Igaci.

Esse problema afeta também os seguintes bairros da parte alta de Arapiraca: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela, Vila São Vicente.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento comunicaram o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. De acordo com a assessoria desta concessionária, equipe técnica já trabalha para normalizar o fornecimento da energia elétrica. Tão logo isso ocorra, o abastecimento de água começará a ser normalizado.

Piaçabuçu e Junqueiro

Um rompimento na adutora de Piaçabuçu deixou, nesta sexta-feira (13), o abastecimento do município prejudicado. De acordo com a Casal, a tubulação foi rompida devido a um ato de vandalismo. A Companhia já trabalha no reparo e a previsão é de que o fornecimento de água seja restabelecido até o final do dia.

Também por conta de um vazamento na adutora, Junqueiro se encontra com o abastecimento interrompido. A Casal trabalha para que o serviço seja restabelecido até o final desta sexta-feira.

Desligamento da rede elétrica

A Eletrobras Distribuição Alagoas informou que efetuará, no próximo domingo (15), um desligamento, das 8h às 10h, da rede elétrica que atende os municípios de São Brás e Porto Real do Colégio. A parada será para que a concessionária de energia efetue melhorias em seu sistema.

Como a falta de energia em São Brás deve interromper as atividades do Sistema Antigo do Agreste, os municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia podem sofrer com deficiências quanto ao abastecimento de água. O mesmo problema poderá ocorrer também nos seguintes bairros de Arapiraca: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Sítio Alazão e Zélia Barbosa.