Geral

Trump comemora no Twitter parecer favorável do Comitê sobre conluio com Rússia

17/03/2018

São Paulo, 17/03/2018 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua conta no Twitter nesta tarde de sábado para comemorar parecer positivo do Comitê da Câmara sobre acusação de conluio com a Rússia durante sua campanha à presidência dos EUA, em 2016. “Como concluiu o Comitê de Inteligência da Câmara, não houve conluio entre a Rússia e a campanha a presidência. Como muitos estão descobrindo, no entanto, houve grandes vazamentos, mentiras e corrupção nos mais altos níveis do FBI, Departamento de Justiça e Estado. #DrenaroPântano”, escreveu o presidente.

As palavras de Trump remetem a decisão do procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, que na noite de ontem, demitiu o ex-vice-diretor da Agência Federal de Investigação (FBI), Andrew McCabe. Esperada, a decisão foi tomada sob recomendação de autoridades disciplinares do FBI. Espera-se que o inspetor-geral conclua dentro de dias que McCabe não colaborou com fiscais durante a supervisão de como o FBI estava conduzindo as investigações sobre e-mais de Hillary Clinton.

McCabe sugeriu que sua demissão é parte da “guerra de Trump” contra o FBI. (Fabiana Holtz – [email protected] com Associated Press)

Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.