Geral

Prefeitura inaugura melhorias na Escola Douglas Apratto, em Palmeira

23/03/2018
Prefeitura inaugura melhorias na Escola Douglas Apratto, em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte realizou hoje (22) a inauguração das obras de melhorias na Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, localizada no conjunto Pedro Suruagy, no bairro de Palmeira de Fora. Esta foi a primeira unidade escolar a ser inaugurada por meio do Programa Municipal Melhoria das Escolas e Creches.  Agora, alunos e professores que atuam na unidade escolar poderão ter mais conforto, em um ambiente mais atrativo, arejado e com móveis novos, como armários, cadeiras anatômicas e estantes. Nos próximos dias, outras comunidades também receberão escolas totalmente transformadas.

A diretora da Escola Sônia Ferreira, a Soninha, que fez uma homenagem aos ex-alunos da primeira turma da unidade de 1986, disse que não foi fácil conseguir ver a Douglas Apratto de cara nova. “Foi uma luta conseguirmos esses recursos para reformar a nossa escola. Agradecemos aos nossos ex-alunos, como o prefeito Júlio Cezar, que foi da nossa primeira turma de 1986, e a todos que estudaram aqui nessa época, e que hoje nos dá oportunidade de trabalharmos em uma escola muito melhor para os nossos alunos. Hoje é um dia muito feliz. Em 2014, quando cheguei aqui, vi uma péssima estrutura. Quando venceu as eleições, o Júlio prometeu nos ajudar e cumpriu. Isso é uma honra para todos nós”, disse a diretora.

Para a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, outras novidades ainda estarão para chegar à escola Douglas Apratto. “Muita coisa boa ainda vai acontecer na Douglas Apratto e o nosso prefeito Júlio anunciará. Assim como essa escola deu bons frutos, como o prefeito Júlio e tantos que passaram aqui, da mesma forma serão os que aqui hoje estudam. O governo Júlio é comprometido com a educação e só temos a agradecer por tudo. E ele tem outras novidades para anunciar”, afirmou a secretária.

O prefeito, emocionado, falou que foi uma honra inaugurar a primeira escola incluída no Programa Melhorias das Escolas e Creches Municipais e, principalmente, por ter estudado nela. “Nunca esqueci de cada um que estudou comigo aqui, mas também sabia que ia voltar ao local em uma condição diferente, para ajudar de alguma forma. Foi essa escola que nos trouxe até aqui. E o que fizemos aqui foi pouco para o que essa escola representa. Vamos construir o ginásio de esportes da escola, vamos reformar o posto de saúde do conjunto e calçar e pavimentar as ruas. Tudo graças às parceiras com o senador Benedito de Lira, deputado Arthur Lira, Ministro Marx Beltrão e o Renan Filho. Cada um terá sua contribuição em tudo isso que pretendemos fazer”, disse o prefeito.

E continuou. “Organizar um município desorganizado, com escolas deficientes, que precisavam dar conforto a estudantes e profissionais não é fácil. Mas temos que melhorar tudo para que nós possamos fazer a diferença. Por trás desse muro, tem um mundo lá fora, de criminalidade, das drogas, que se não tomarmos cuidado eles engolem os nossos filhos. Mas que aqui dentro as crianças podem ser transformadas. Para transformar o mundo temos que construir mais escolas e menos presídios”, completou o prefeito Júlio.