Geral

Prefeitura de Palmeira entrega cerca de 8 toneladas de peixes às famílias palmeirenses

28/03/2018
Prefeitura de Palmeira entrega cerca de 8 toneladas de peixes às famílias palmeirenses
O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Assistência Social Mônica Targino fizeram hoje (28) a entrega de oito toneladas de peixes às famílias palmeirenses inseridas em programas sociais

O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Assistência Social Mônica Targino fizeram hoje (28) a entrega de oito toneladas de peixes às famílias palmeirenses inseridas em programas sociais

O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Assistência Social Mônica Targino fizeram hoje (28) a entrega de oito toneladas de peixes às famílias palmeirenses inseridas em programas sociais e, também, a comunidades carentes das zonas rural e urbana de Palmeira dos Índios. A ação beneficiou cerca de 3 mil pessoas, de 31 localidades, que vivem em situação de vulnerabilidade social e que residem Palmeira de Fora,Vila Maria, Vila Nova, conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, Tabacaria, Amaro, Luciana, Lagoa do Canto, Alto Vermelho, Batingas, Lixão, entre outras.

Para a dona de casa Sirlene Silva, moradora do bairro São Francisco, receber os peixes em uma época tão difícil já ajuda bastante na alimentação da família. “Agradeço a doação dos peixes e a todos que colaboraram para que a gente possa ter uma Semana Santa mais farta e feliz”, disse a dona de casa.

Para o prefeito Júlio Cezar, o programa de entrega de peixes na Semana Santa, feito pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, beneficia as famílias cadastradas em programas dos governos municipal, estadual e federal. “Mas as nossas ações não ocorrem apenas na Semana Santa, mas em outras atividades desenvolvidas no decorrer do ano. É uma política social que dá dignidade às pessoas. A gente usa isso de forma técnica, justa e digna. É uma alegria desenvolver essa ação que é feita com o próprio dinheiro dos impostos pagos pela população”, destacou o prefeito.

E continuou. “Estamos atendendo todas as aldeias indígenas, as comunidades rurais e compramos quase o dobro do que foi distribuído no ano passado. Inclusive, compramos peixes da agricultura familiar. Este ano, o peixe não faltará na mesa das famílias palmeirenses que são atendidas pelo nosso governo. Muita gente hoje fez feira e comprou peixe, mas muitas não teriam o peixe, uma tradição da Semana Santa, se não fosse esta ação respeitosa e inclusiva”, finalizou o prefeito.

A secretária de Saúde de Estrela de Alagoas Ângela Garrote, o deputado estadual Edval Gaia e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho participaram da ação, além de servidores da Secretaria de Assistência Social e o Exército.