Geral

Prefeito assina ordem de serviço para obra de recuperação do Mercado Público

16/03/2018
Prefeito assina ordem de serviço para obra de recuperação do Mercado Público
Empreendimento beneficia mais de 290 famílias e é um dos mais importantes para o desenvolvimento da economia local de Arapiraca

Empreendimento beneficia mais de 290 famílias e é um dos mais importantes para o desenvolvimento da economia local de Arapiraca

Depois de 17 anos de construído, o Mercado Público Municipal José Alexandre dos Santos, localizado na Rua Teodorico Costa, no Centro, vai, finalmente, ser revitalizado. A ordem de serviço para a obra de recuperação, estimada em cerca de R$ 300 mil, foi assinada na tarde desta quinta-feira (15) entre o prefeito Rogério Teófilo e a construtora responsável.

O empreendimento beneficia mais de 290 famílias e é um dos mais importantes para o desenvolvimento da economia local de Arapiraca. A obra, que envolve a parte hidráulica, elétrica, pintura, recuperação do piso, revestimento de bancadas e reforma dos banheiros, foi pensada para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e o atendimento aos clientes que passam pelo local todos os dias.

“No primeiro momento eu paguei os salários atrasados e organizei o caixa para pagar em dia, dando a vocês clientes com capital. Agora, chegou a vez de fazer um trabalho de humanização no espaço. Comerciantes e consumidores, meu pai é um deles inclusive, terão, no mínimo, dignidade para trabalhar e consumir”, disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, sinalizou, durante sua fala, que o prefeito já confirmou que o estacionamento do Mercado também será melhorado e reconheceu que a obra “não é o que vocês merecem, mas é o começo de uma grande evolução. Obrigado por se sensibilizarem e apoiarem essa nova forma de administrar”, agradeceu o secretário.

Seu Miguel Catônio, proprietário da lanchonete e cafeteria Café Pacaembu, é um dos permissionários do Mercado. Lá há cinco anos, ele se disse animado. “Estávamos esperando por isso e chegou a hora. O movimento vai triplicar com a reforma. Parabéns ao prefeito”, falou.