Geral

LBV celebra 36 anos de atuação em Maceió com entrega de kits escolares

28/03/2018
LBV celebra 36 anos de atuação em Maceió com entrega de kits escolares

DSC_0573

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra nesta quinta-feira, dia 29 de março, os seus 36 anos de atuação na cidade de Maceió, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. As ações empreendidas pela LBV são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias.

Em sua Sede no Bairro de Barro Duro, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!, Vivência Solidária e Vida Plena (idosos), na qual é promovida dezenas de oficinas como música, arte e cultura, cidadania ecumênica, dança, artesanato e atividades esportivas. As famílias assistidas pela instituição são oriundas das comunidades de Barro Duro, Novo Mundo, Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Tabuleiro, Santa Lúcia, Benedito Bentes e Luiz Pedro I. Também tem atuação no Sertão Alagoano no município de Senador Rui Palmeira com cestas de alimentos e kits pedagógicos.

Para celebrar seus 36 anos de atuação em Maceió, faz entrega de 570 kits de material pedagógico da Campanha Criança Nota 10 – Proteger a Infância é acreditar no Futuro! para as crianças e adolescentes, que assiste ao longo do ano e são alunos da rede municipal de Maceió e no município de Senador Rui Palmeira. A iniciativa solidária  atende 22 mil alunos em todo o Brasil e visa apoiar os pais que não têm recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

Os kits são compostos com estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, dicionário da língua portuguesa, cadernos, mochila e régua.

A primeira entrega dos kits pedagógicos, aconteceu na última segunda-feira, 26/03, na zona rural do município de Senador Rui Palmeira e a segunda etapa será para os alunos da rede municipal de Maceió assistidos diariamente pela instituição.

O aniversário será celebrado na Sede da Instituição, localizada na Avenida Muniz Falcão, 964 – Bairro Duro, no dia 29 de março, às 14h, todos estão convidados a participarem, entrada gratuita.