Geral

Governo atrasa obra da Casa de Custódia de Delmiro Gouveia e transfere PCs para povoado distante

15/03/2018
Governo atrasa obra da Casa de Custódia de Delmiro Gouveia e transfere PCs para povoado distante

42ea29bb-05e4-4644-abbc-5db1d2b72d5c

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) constatou que a Delegacia Geral transferiu os policiais civis da delegacia de Piranhas (que teve a carceragem interditada em virtude da ação do Sindicato e da Defensoria Pública contra as precárias condições) e da delegacia regional de Delmiro Gouveia para o Posto da Polícia Militar no Povoado de Barragem Leste, local distante da população e faz fronteira com a cidade de Paulo Afonso na Bahia.

“O resultado disso foi que as cidades de Delmiro Gouveia e de Piranhas ficaram com menos policiais civis para dar andamento às investigações dos crimes. Se a Casa de Custódia de Delmiro Gouveia fosse entregue, isso não iria ocasionar tantos problemas à categoria. Os policiais civis iriam ficar em Delmiro Gouveia, trabalhando nos crimes, como também os policiais civis de Piranhas”, relata o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Ricardo Nazário alerta que o Posto Policial no Povoado de Barragem Leste não apresenta segurança e estrutura física para a permanência da custódia de preso e põe em risco os policiais civis e a população.

Transtornos

Iniciada em 4 de setembro de 2017, a obra da Casa de Custódia de Delmiro já passa do prazo de entrega de seis meses sem data de conclusão.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, constatou o estado de abandono da construção. Os entulhos se aglomeram em toda a área da antiga delegacia, prejudicando a população e os policiais civis.

Com a lentidão das obras, os policiais civis, que trabalham nas delegacias das cidades circunvizinhas de Delmiro Gouveia, como Inhapi, Canapi e Piranhas continuam com desvio de função, sendo responsável pela custódia de presos, ao invés de estarem investigando e elucidando os crimes na região.

O presidente do Sindpol cobra do Governo do Estado celeridade nas obras e compromisso com a Polícia Civil e com a segurança pública.