Geral

Dia Internacional da Síndrome de Down ganha programação especial em Arapiraca

12/03/2018
Dia Internacional da Síndrome de Down ganha programação especial em Arapiraca

81696-acao_21_jpg

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, ganhou programação especial este ano. A data será lembrada num evento organizado pela Associação Pestalozzi de Arapiraca, em parceira com empresas da cidade.

“Esse dia tem grande importância para familiares e pessoas com síndrome de Down, pois além de uma programação festiva, traz a população informações, possibilitando novas oportunidades de inclusão”, comentou a presidenta da entidade, Zelia Azevedo.

Realizado no Arapiraca Garden Shopping, parceiro do evento, o Dia “D” irá acontecer das 10h às 16h. A abertura será feita pelo gastrônomo Felipe Martins, um  jovem empreendedor de Maceió, com Síndrome de Down e conhecido por seu famoso cachorro quente, o Hot Dog Gourmet do Lipe.

A programação ainda reserva oficinas e atividades de conscientização. Na parte da tarde tem início à oficina de brigadeiros para usuários da Associação Pestalozzi, orientada pela renomada Mari Medeiros e com apoio da Polishop.

“Será um dia intenso, com muita troca de informações, descontração e aprendizado”, comentou a gerente Fabiana Cavalcante.