Geral

Mostra Lindeza de Arte Arapiracana; veja aqui

08/03/2018
Mostra Lindeza de Arte Arapiracana; veja aqui

Arapiraca é uma cidade plural, que transborda criação em suas artes. Mas pela primeira vez um trabalho musical, que já virou audiovisual, transmuta-se e se completa em uma exposição com obras inspiradas no clipe Canção de Vingança, do álbum Lindeza, do Janu. Nas telas, o artista Albério Carvalho retrata várias mulheres que participaram do clipe, com seus traços, cores e personalidade representadas em obras que explanam todo o imaginário do Lindeza – seja como disco ou como um adjetivo.

Janu

Essas quatro letrinhas, na verdade, têm uma sopa nelas mesmas. Janu é músico e produtor cultural, produz mesclas envolventes e leva o samba-rock a outro patamar, aliando toda a arte da música latina. Em sua jornada dupla com “Lindeza” e “Lindeza II”, ele conseguiu parcerias importantes desde o estimado Wado e a doce Renata Peixoto até o canto das Destaladeiras de Fumo de Arapiraca, passando pelos melhores palcos de Alagoas (como Teatro Deodoro, Teatro Jofre Soares, Teatro Gustavo Leite, Museu da Imagem e do Som, Bienal de Arte e Cultura do Rio de Janeiro, entre outros). Ano passado saiu com destaque no livro “Graciliano Arte – Um Panorama da Arte Contemporânea de Alagoas”..

Albério Carvalho

Natural de Arapiraca, Antonio Albério Carvalho é uma daquelas pessoas com a mente inquieta, sempre em busca de inovações. Um experimentalista na pintura  e na escultura, na utilização de materiais diversos que tem se destacado. É dele o majestoso globo montado no Bosque das Arapiracas e produzido como ato comemorativo pela realização da Olimpíada do Rio e pela passagem da tocha olímpica pela cidade. A obra Estação Solar também recebe a assinatura do artista e se tornou uma das principais peças a representar o atual momento, onde arte e tecnologia se unem. Nessa nova empreitada, inspirou-se na obra musical Lindeza, traduzindo em suas telas as mais variadas cores da personalidade feminina e com o ineditismo onde as artes se confluem.

Rádio de Quarto

O disco de vinil, conhecido ainda como Long Play (LP),voltou a crescer acima de 50% nos últimos anos. Com uma mídia reproduzida através do toca-discos ou “pick-ups” e tendo o “disc jockey” como um artista que seleciona e reproduz as mais diferentes composições, nessa representada pelo arapiraquense Dj Dudu, que vem estudando e garimpando os grandes clássicos da música mundial, com várias pedradas indo do reggae de Peter Tosh ao rock abrasileirado do Raul Seixas e se apresentando com o Projeto Rádio de Quarto, se destacando bem na cena alagoana.

Mostra

Toda mulher tem uma aquarela de cores dentro de si. Externam a aura com sua personalidade e não à toa sempre foram as principais musas de toda obra de arte. O disco Lindeza é uma ode a exaltação da mulher livre. Agora, transmutadas em telas, musas serão expostas nesse dia 10 de Março, a partir das 21h, no Vinil Coffee Bar (situado na rua Alan Kardec – 1118)​​​​, com show Lindeza (Janu), Exposição Lindeza (Albério Carvalho) e Discotecagem de Vinil (Rádio de Quarto).

Apoio Cultural: Pífanos Pizza, Mix Impressos e FDS Coworking.

Ingressos no local: 12$