Geral

Coronel Wilson Silva é novo Cidadão Honorário de Arapiraca

28/03/2018
Coronel Wilson Silva é novo Cidadão Honorário de Arapiraca
Cel-PM Wilson Silva

Cel-PM Wilson Silva

O coronel PM Wilson da Silva é o novo Cidadão Honorário de Arapiraca. O Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Moisés Machado (PDT) foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária dessa terça-feira (27). Na justificativa da sua matéria para a concessão da honraria o vereador destacou a atuação do oficial superior quando comandante de Policiamento de área do interior na região Agreste, sempre atuante e reivindicando melhorias para o policiamento eficaz no 3º Batalhão sediado em Arapiraca.

Para Moisés Machado o oficial sempre teve uma visão voltada pera Arapiraca no que diz respeito a modernização, sempre reivindicando melhorias no que diz respeito a viaturas, armamentos. “Sempre que o comando da capital era contemplado com melhorias, o cel-PM Wilson Silva reivindicava para Arapiraca” justificou Moisés Machado, citando como a implantação do Pelotão da Cavalaria. Mesmo atuando na função de subcomandante geral da Policia Militar, na capital, Wilson da Silva reside em Arapiraca com sua família há vários anos, justificou Moisés Machado, agradecendo aos demais vereadores a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo de sua autoria.

Moisés Machado reivindica mais um Colégio Militar para Arapiraca

O vereador Moisés Machado teve aprovado de sua autoria na sessão ordinária dessa terça-feira (27) Requerimento em que reivindica do governador Renan Filho (MDB) e do secretário de Estado da Educação e vice-governador Luciano Barbosa (MDB) a construção de mais um colégio militar em Arapiraca no bairro Primavera, um dos mais populosos de Arapiraca.

Para Moisés é grande a procura dos pais para ter acesso ao Colégio Militar em Arapiraca em razão da qualidade do ensino da instituição além da disciplina. O funcionamento de mais uma Colégio Militar em Arapiraca, para Moisés Machado passaria a atender a mais um bairro de Arapiraca, quando o existente no bairro Eldorado atende aos estudantes daquela comunidade além dos bairros mais próximos. “Espero Que o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa sejam sensíveis a esse pleito da população de Arapiraca” justificou Moisés Machado.