Geral

Audiência Pública discutirá fim do lixão de Palmeira, um dos maiores de Alagoas

19/03/2018
Audiência Pública discutirá fim do lixão de Palmeira, um dos maiores de Alagoas

Convite---Encerramento-do-Lixão-Fechado-2 (1)

A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), realizará nesta quinta-feira (22), às 10h, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública, para discutir com a sociedade o fim de um dos maiores lixões de Alagoas, que ocorrerá no dia 5 de abril. O lixão de Palmeira está localizado no Povoado de Algodãozinho e a comunidade tem um desejo antigo de que ele seja encerrado.

A secretária da Semarhpi Anna Luísa França disse que a Audiência Pública servirá para esclarecer à sociedade o encerramento do lixão e a implantação da Coleta Seletiva de lixo no município. “Dia cinco encerraremos as atividades no Lixão, que será fechado. Essa Audiência, no próximo dia 22, servirá para discutirmos com sociedades as etapas do encerramento do Lixão, conforme acordo firmado entre o município e o Ministério Público Estadual. Já temos um local para a implantação da Estação de Transbordo, que será divulgada na audiência e poderá atender, inclusive, outros municípios da região. Discutiremos tudo isso na quinta-feira, na Câmara. Contamos com a presença maciça da sociedade”, explicou Anna Luísa França.

O prefeito Júlio Cezar disse que a Audiência servirá para mostrar e discutir com a sociedade o que diz A Política Nacional de Resíduos Sólidos. Segundo o prefeito, o município está cumprindo o que determina a Lei, além de também ser uma das promessas feita em campanha. “O encerramento de um dos maiores lixões do estado é uma boa notícia, tanto para Palmeira, quanto para Alagoas, e este foi um dos meus compromissos de campanha. Ter um lixão a céu aberto, nos tempos de hoje, é inconcebível e inaceitável. Por isso convido toda a sociedade palmeirense para participar desta audiência na Câmara. Queremos ouvir e saber da opinião da sociedade. É muito importante a participação de todos neste momento histórico da nossa cidade”, convidou o prefeito.