Geral

Assaltos a ônibus em Maceió apresentam queda de 40,6% em fevereiro

08/03/2018
Assaltos a ônibus em Maceió apresentam queda de 40,6% em fevereiro
As revistas representam também um importante instrumento de inibição aos assaltos a ônibus . Ascom

As revistas representam também um importante instrumento de inibição aos assaltos a ônibus . Ascom

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) anunciou o regisro da redução em 40,6% de assaltos a ônibus em fevereiro deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados foram apresentados na quarta-feira (7), durante reunião com rodoviários, representantes das empresas de ônibus e a Polícia Militar (PM).

Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da SSP, foram contabilizados 41 assaltos em fevereiro, enquanto no mesmo mês de 2017 o número de assaltos a coletivos foi de 69. Com o resultado, o ano segue, pelo segundo mês consecutivo, apresentando redução no número de assaltos a ônibus.

Mesmo alcançando mais um resultado positivo, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, orientou que os batalhões da capital reforcem as abordagens aos veículos para conseguir manter a meta de reduzir ainda mais as ocorrências.

Ele destacou ainda que as estatísticas referentes a assaltos a coletivos em Maceió mostram um cenário diferente do que muitas capitais brasileiras enfrentam. “Alcançamos um patamar referência no país e precisamos manter esta parceria entre a Segurança Pública e os demais setores envolvidos a fim de conseguir reduzir ainda mais as ações criminosas”, afirmou.

Por fim, Lima Júnior voltou a reforçar o pedido às empresas de ônibus para que contribuam com as ações voltadas para combater os ataques a ônibus e direcionem investimentos para melhorar a qualidade do sistema de videomonitoramento dos veículos.

O subcomandante do Policiamento da Capital, coronel Silva, reafirmou o compromisso do CPC com as operações para combater esta modalidade criminosa e falou também de outras ações ostensivas.

Estiveram presentes na reunião diretores do Sindicato dos Rodoviários (Sinttro), representantes das empresas de ônibus, Transpal e Polícia Militar.