Geral

Ufal recebe doação de terreno para construção do Campus Penedo

27/02/2018
Ufal recebe doação de terreno para construção do Campus Penedo
Solenidade de doação do terreno em Penedo para a Ufal aconteceu na sede da Prefeitura.Foto: Ascom Prefeitura de Penedo

Solenidade de doação do terreno em Penedo para a Ufal aconteceu na sede da Prefeitura.Foto: Ascom Prefeitura de Penedo

A reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Maria Valéria Correia, assinou nesta segunda-feira (26), na Prefeitura de Penedo, o título de posse da área onde serão construídas as instalações do campus na cidade. O ato ocorreu na presença do prefeito Marcius Beltrão (PDT), vereadores e professores da Unidade Educacional de Penedo.

Com a sinalização da liberação dos recursos, que ocorreu por intermédio do ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB), as obras devem iniciar ainda este ano. Devendo todos os trâmites e a entrega de documentos ocorrerem até o final de março.

“Este é um momento muito importante de termos efetivamente o nosso Campus Penedo, para o bom funcionamento dos cinco cursos. E a melhor notícia que tivemos semana passada foi com o ministro Marx Beltrão, que intermediou uma reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho, que sinalizou positivamente para a liberação de R$ 7 milhões. Teremos uma estrutura adequada para os cursos de graduação com fortalecimento da pesquisa e extensão”, garantiu a reitora.

“Hoje a universidade se consolida em Penedo com seu próprio campus, o maior sonho da comunidade acadêmica. São cinco cursos que nos traz muitas alegrias e, agora, a legalização do terreno. Quero agradecer ao doutor Estelio e ao deputado Sérgio Toledo pelo envolvimento na realização deste sonho. Quero para parabenizar ainda, aos que fazem a Universidade, diante dos relevantes serviços prestados ao povo de Penedo. A Universidade Federal de Alagoas fazendo história”, concluiu o prefeito.