Geral

Secretaria de Saúde realiza recadastramento de pacientes em tratamento de glaucoma,

16/02/2018
Secretaria de Saúde realiza recadastramento de pacientes em tratamento de glaucoma,

Na próxima segunda (19) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios irá iniciar o recadastramento de pacientes em tratamento de glaucoma. As medidas adotadas entre os 12 municípios atendidos, o Conselho Estadual de Saúde (Cosems) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) visam garantir o atendimento aos pacientes que estão em tratamento de glaucoma. Será realizado o recadastramento e, posteriormente, reavaliação médica.

De acordo com o setor de Controle e Avaliação da SMS, o município assiste pacientes de 12 regiões, totalizando 2.215 glaucomatosos, onde 1.411 são de Palmeira. As regiões atendidas são: Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Maribondo, Minador do Negrão, Olivença, Quebrangulo e Tanque D’Arca.

Para realizar o recadastramento o paciente deverá estar munido de carteira de identidade, ou documento oficial com foto, cartão SUS, CPF, comprovante de residência, receituário médico e embalagem do colírio.

O período de recadastramento de glaucomatosos será de 19 a 23 de fevereiro, das 8h às 12h, no prédio da antiga Dipal, localizado na Av. Governador Muniz Falcão, 1276 – São Francisco.