Geral

Resultado para residência médica do HGE será divulgado nesta sexta (24)

22/02/2018
Resultado para residência médica do HGE será divulgado nesta sexta (24)

Com 32 inscritos e apenas três faltantes, o concurso público para residência médica no Hospital Geral do Estado (HGE) será divulgado nesta sexta-feira (23), no portal da Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), responsável pela efetivação do processo. O endereço eletrônico para conferir a lista dos aprovados é www.aremg.org.br.

Este ano, a seleção foi realizada de forma unificada, pela Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (Cerem/AL), em parceria com a Cerem/MG e a Aremg. Ela reuniu um grupo de instituições que oferecem programas de residência médica em Alagoas, incluindo instituições públicas, filantrópicas e privadas, para realização do processo seletivo e unificado.

Estão sendo ofertadas 17 vagas para o HGE, sendo cinco de Clínica Médica, quatro de Medicina de Emergência, uma de Neurologia, três de Ortopedia e Traumatologia e quatro de Pediatria.

Referência

A médica Ana Carolina Ruela, responsável pela Coordenação de Residência Médica (Coreme) no HGE, ressaltou que a residência no hospital foi a mais procurada no processo. “O Hospital Geral acolhe estudantes de, praticamente, todas as instituições alagoanas. As áreas de residências oferecidas são fundamentais em qualquer hospital e, por isso, o interesse dos inscritos”.

Segundo ela, a residência no HGE, além de qualificar os médicos com uma formação completa, mostrando a relevância da humanização e cuidado com o paciente, permite uma melhora na assistência por completo.