Geral

Prefeito repete Graciliano e entrega à Câmara relatório de prestação de contas, em Palmeira

21/02/2018
Prefeito repete Graciliano e entrega à Câmara relatório de prestação de contas, em Palmeira

O prefeito Júlio César participou hoje (21) da sessão de abertura do ano legislativo da Câmara de Palmeira dos Índios. Na ocasião, o prefeito, acompanhado do vice Márcio Henrique, protocolou o relatório de prestação de contas do município, referente ao ano de 2017. Amanhã (22), às 9h, no Auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, em Audiência Pública, o prefeito repetirá  o mesmo ato de Graciliano, na década de 29, quando também foi prefeito de Palmeira e prestou contas da gestão à população.

Júlio Cezar aproveitou a oportunidade para convidar a população palmeirense para participar de um dos mais importantes atos do governo municipal. “É uma ótima oportunidade que a população tem para saber onde e como foram investidos o dinheiro público pela atual gestão municipal. O palmeirense precisa saber de forma simples, clara e objetiva o que estamos fazendo com os recursos municipais para melhorar a qualidade de vida do povo. Espero todos vocês nesta quinta-feira, no Auditório da Casa Museu Graciliano Ramos” convidou o prefeito.

O prefeito Júlio também agradeceu à Câmara de Vereadores pelo entendimento e maturidade de estar sempre ao lado do poder executivo nas decisões importantes para o destino de Palmeira dos Índios. “Em nenhum momento as diferenças atrapalharam as nossas decisões junto com a Câmara, para que Palmeira saísse do Cauc e voltasse a ter o nome limpo. Fizemos questão de vir hoje à esta Casa agradecer por tudo e estender a nossa mão, com todo o nosso respeito. As diferenças promovem debates ideológicos e partidários, mas vivemos em uma democracia. Estamos abertos às críticas e não vamos medir forças por causa disso. Asseguro  que todos os nossos atos são probos. As críticas refletem a satisfação dos que querem ver a cidade melhor, mas não os que dizem mentiras sobre a nossa gestão. Cada ato da prefeitura está no Diário e pode ser acompanhado por todos”, destacou o prefeito.

E continuou. “O nosso governo procura, diuturnamente, acertar e temos a consciência tranquila de que estamos fazendo a coisa certa. Temos muito que avançar, mas cada conquista e ação tem a participação desta Casa. Às vezes divergimos, pois não é fácil governar uma cidade, e esta Casa tem dado a sua contribuição. Entregamos, hoje, o nosso relatório de gestão de tudo que foi gasto, tudo que essa Casa aprovou e tudo o que fizemos. Quero agradecer pelo entendimento e maturidade de vocês. O ano de 2017 foi uma prova e um teste da condição de prefeitos, com cortes e contingência de recursos. Tivemos que manter o município com o que tínhamos. E com gestão e programação conseguimos administrar o cenário de horror que encontramos no nosso município. Que este apoio que a Câmara tem nos dado continue, mas não para o prefeito e sim para a nossa cidade”, finalizou Júlio Cezar.