Geral

Policial militar alagoana recebe elogio individual por sua atuação na Força Nacional

26/02/2018
Policial militar alagoana recebe elogio individual por sua atuação na Força Nacional
abo Alexsandra Lopes Freire, do Batalhão de Radiopatrulha, está à disposição da Força Nacional há mais de três anos (Foto: Reprodução Informativo FN)

abo Alexsandra Lopes Freire, do Batalhão de Radiopatrulha, está à disposição da Força Nacional há mais de três anos (Foto: Reprodução Informativo FN)

O ‘Informativo FN’, da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública de sexta-feira (23) trouxe um elogio individual a cabo Alexsandra Lopes Freire, da Polícia Militar de Alagoas.

A militar alagoana, que pertence ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), há mais de três anos está à disposição da Força Nacional, lotada na Coordenação Geral de Administração e no pelotão Bravo de suporte operacional da unidade.

O elogio feito pelo comandante da Força, coronel PM de São Paulo, Joviano Conceição Lima, foi em reconhecimento ao empenho com que a cabo Alexsandra vem realizando as atividades sob sua competência.

“A excelência nos resultados é reflexo do empenho e dedicação que existem apenas nos melhores profissionais. Exalta-se estas qualidades na senhora Alexsandra Lopes Freire, cabo da Polícia Militar de Alagoas, que aperfeiçoou com distinção técnica o mapa de doações da Força Nacional”, disse o coronel no elogio.

Entre as atividades desenvolvidas pela policial alagoana está a coordenação responsável por manter os arquivos cronológicos e de controle de doações da Diretoria.

“O trabalho realizado pela cabo Alexsandra possibilitou avanços na formatação das informações e englobou o levantamento, registro e controle das doações do legado, extra legado e Kit Olímpico e Pré-Olímpico Rio 2016 às polícias militares, polícias civis, bombeiros militares e perícias de todas as unidades federativas do Brasil”, enfatiza o elogio.

O coronel Joviano Conceição disse ainda que a alagoana é exemplo para toda a tropa nacional e desejou sucesso à militar. “Parabéns cabo Alexsandra! A senhora apresentou indiscutíveis senso de organização e dedicação à tarefa que lhe foi confiada. Que seu empenho contagie a todos os colaboradores da Força Nacional e que sua trajetória profissional seja de muito sucesso. Força, Brasil! Preparados para tudo, pela Pátria!”, finalizou o oficial superior.

Este não foi o primeiro elogio que a militar recebeu no desempenho de suas atividades. Ela acredita que são reconhecimentos como este que estimulam a tropa a realizar um trabalho cada vez melhor.

“Eu creio que todos querem ser reconhecidos um dia, seja na vida pessoal ou profissional. E quando há esse reconhecimento é muito importante, dá estímulo, motivação para continuar realizando um bom trabalho. A partir do reconhecimento, outras pessoas podem se espelhar na sua conduta. Assim, o ambiente de trabalho torna-se mais produtivo”, afirmou a cabo Alexsandra.

O informativo de número 64 ainda falou sobre a visita do comandante da Força Nacional à Base Operacional da Instituição, localizada no município de Gama, no Distrito Federal. A visita teve por finalidade a execução de revista de pronto emprego da tropa em treinamento, além de promover o espírito de corpo, a disciplina e a hierarquia na Força Nacional.

As visitas técnicas do comandante da Força fazem parte das ações de valorização do efetivo, oportunidades em que o coronel Joviano sempre elogia e agradece os bons resultados alcançados pela tropa e seus comandantes. Durante a solenidade, as congratulações feitas a cabo da PMAL foram reiteradas.

Força Nacional

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada pelo Governo Federal, baseada na Força de Paz da Organização das Nações Unidades (ONU), para executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

Em cumprimento ao pacto de solidariedade federativa para apoio, cooperação e interação com os órgãos de segurança pública dos entes federados, o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública já desenvolveu, desde sua criação, mais de 250 operações, no período de 2004 a 2017, algumas delas no Estado de Alagoas.