Variedades

PM entrega donativos arrecadados com distribuição das camisas do Bloco Vulcão

21/02/2018
PM entrega donativos arrecadados com distribuição das camisas do Bloco Vulcão

Durante a solenidade de entrega dos mantimentos, o comandante-geral da PM informou que uma campanha interna será feita para que os policiais militares possam aderir à Nota Fiscal Cidadã.  Anderson Góes

Durante a solenidade de entrega dos mantimentos, o comandante-geral da PM informou que uma campanha interna será feita para que os policiais militares possam aderir à Nota Fiscal Cidadã. Anderson Góes

A Polícia Militar de Alagoas entregou na manhã desta quarta-feira (21) os donativos arrecadados às instituições filantrópicas a partir da distribuição das camisas do Bloco Vulcão. As instituições foram indicadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que também contribui através da campanha Nota Fiscal Cidadã.

Foram arrecadados 700 pacotes e 70 latas de leite, além de 40 pacotes de fraldas geriátricas através da campanha, que atraiu militares e civis a trocarem os mantimentos por uma camisa do tradicional bloco da própria PM. Também foram distribuídos nesta quarta-feira doações do Grupo Três Corações.

“Essa é uma iniciativa de todos nós que integramos a Polícia Militar e, com certeza, foi uma doação de coração da Corporação e da sociedade. É uma forma de demonstrar à população de que ela pode contar com a PM não apenas em sua atividade mister que é a Segurança Pública, mas também em ações como essa, que não foi a primeira nem a última a ser realizada”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, reforçando que nos próximos eventos da Corporação também serão realizadas arrecadações a serem distribuídas aos necessitados.

A entrega foi acompanhada pela chefe especial de Educação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares, que agradeceu à Corporação ter acionado o órgão na contribuição da ação social.

“Quero agradecer a Polícia Militar que, durante as festas de Carnaval, além de garantir a segurança dos foliões ainda se preocupou em ajudar aqueles que precisam. Todos nós que fazemos a Sefaz e de ter nos dado a oportunidade de indicar as instituições a receberem o material. Não foi fácil pela grande quantidade que temos, são 76 instituições que participam da Campanha Nota Fiscal Cidadã. Reitero a importância da ação realizada concomitante com a promoção do bloco carnavalesco mais antigo de nosso Estado”, afirmou Glácia.

Durante a solenidade de entrega dos mantimentos, o comandante-geral da PM também informou que uma campanha interna será feita para que os policiais militares possam aderir à Nota Fiscal Cidadã e assim poder ajudar ainda mais as instituições atendidas.

Uma das instituições que receberam os donativos foi a Casa para a Velhice Luiza de Marillac, que fica localizada no bairro de Bebedouro. Para Solange Leopoldino, representante do abrigo,  a Polícia Militr sempre apoia a iniciativa.

“Essa é apenas uma das ações que demonstram o lado solidário dessa Corporação centenária. Também recebemos visitas da Banda da PM que abrilhantam com belas músicas e encantam os nossos idosos, levando para eles momentos de alegria e distração, que são essenciais para quem vivem de nossa ajuda”, disse Solange Leopoldino.

As outras instituições que receberam os alimentados doados foram Albergue Noturno Paulo Apóstolo, Creche Escola Jesus de Nazaré, Instituto Espírita Manoel Batista, Lar São Francisco de Assis, Associação Madre Esperança, Centro Social Madre Maria Rosa e Associação Acolhimento Mãe das Graças.