Cidades

Nova Agência do Ministério do Trabalho foi inaugurada hoje (2), em Palmeira

02/02/2018
Nova Agência do Ministério do Trabalho foi inaugurada hoje (2), em Palmeira

mintra_DSC8562A nova Agência Regional do Ministério do Trabalho de Palmeira dos Índios foi inaugurada hoje (2) pelo prefeito Júlio Cezar e o secretário do Emprego e Trabalho de Alagoas Arthur Albuquerque. A agência visa atender a população de 19 cidades da região, que necessita fazer a retirada de Carteira de Trabalho e outros documentos relacionados ao órgão. A previsão é que, a cada mês, sejam emitidas 500 novas Carteiras. O deputado estadual Antônio Albuquerque, o deputado federal Nivaldo Albuquerque e outras autoridades palmeirenses também participaram do evento.

A agência, que leva o nome do Jornalista Tobias Granja, e estava fechada há dois anos, está localizada na Avenida Governador Muniz Falcão, 545, no bairro São Francisco. “Uma sede tão importante para Palmeira, como esta, não podia mais ficar fechada. Ela não funcionava há dois anos e deixava de atender muita gente. A parceria com a prefeitura foi muito importante para que a agência fosse reativada e quero dizer que o Ministério do Trabalho está sempre à disposição da população”, disse o gerente do Ministério do Trabalho em Palmeira José Francisco.

O secretário do Trabalho Arthur Albuquerque disse que os problemas estruturais que impediam que a Agência em Palmeira fosse inaugurada já foram solucionados. “Enfrentamos dificuldades em receber documentos pelo Ministério do Trabalho e quero esclarecer que o problema da sede da Palmeira era estrutural. Foi quando o prefeito Júlio nos procurou, fizemos um TAC e o prédio voltou a funcionar. Fico feliz em ver esse prédio reaberto e o que for preciso podem contar comigo, com a secretaria Cléa e o prefeito Júlio para o que for preciso”, garantiu o secretário.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a soma de esforços e a parceria com o secretário Arthur Albuquerque devolveram mais um importante instrumento de cidadania para a população palmeirense e outras cidades da região. “Estamos entregando a Agência do Trabalho, que vai atender 19 municípios da região. Quero agradecer ao secretário Arthur Albuquerque, aos deputados Nivaldo e Antônio Albuquerque e à secretária Cléa Carvalho por todo o esforço. A população sabe ser grata a quem olha por ela. Uma ferramenta como a Agência Regional do Trabalho não poderia ficar fechada. Não faltarão documentos e nem os serviços que os cidadãos precisam, pois a nossa parceria é séria. Agora, as pessoas não precisam mais sair daqui para outras cidades para retirar a Carteira de Trabalho, além de outros documentos importantes”, afirmou o prefeito.