Geral

MP investiga contratação de assistentes sociais pela Prefeitura de Maceió

23/02/2018
MP investiga contratação de assistentes sociais pela Prefeitura de Maceió

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) instaurou um inquérito civil público para investigar supostas irregularidades na contratação de assistentes sociais pelas Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Assistência Social (Semas) de Maceió.

O inquérito foi assinado pelo promotor de Justiça Jorge José Tavares Doria, e divulgado nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE). A denúncia chegou à promotoria através de assistentes sociais aprovadas em concurso anterior.

A reportagem do G1 entrou em contato com a prefeitura do município, que informou que irá se inteirar sobre a denúncia para se pronunciar.

De acordo com o texto, a promotoria solicitou a Semas e Semed a relação de todas as assistentes sociais em exercício nos órgãos. Questionou ainda se há carência de assistentes sociais no quadro, e vagas formais a serem preenchidas, bem como se há concurso em andamento ou previsão para realização.

Outra solicitação foi para averiguar se alguma assistente social dos órgãos recebe remuneração ou possui vínculo com algum programa do Governo Federal, além de informar o montante dos recursos federais repassados pela União nos anos de 2016 e 2017 para financiamento dos programas ou ações na área social.