Cidades

MP inaugura sede em Palmeira com discursos voltados para as crises moral e política do Brasil

02/02/2018
MP inaugura sede em Palmeira com discursos voltados para as crises moral e política do Brasil
Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) inaugurou hoje (1), em Palmeira dos Índios, a sede que vai abrigar as Promotorias de Justiça do município

Ministério Público inaugurou em Palmeira dos Índios, a sede que vai abrigar as Promotorias de Justiça do município

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) inaugurou hoje (1), em Palmeira dos Índios, a sede que vai abrigar as Promotorias de Justiça do município. Durante a inauguração, os discursos das autoridades que prestigiaram a solenidade foram voltados para as crises moral e política por que passa o Brasil, além das dificuldades em administrar órgãos e instituições públicas falidas por gestões que não se comprometeram em zelar e cuidar do patrimônio público.

Para o prefeito Júlio Cezar, a parceria do município com o Ministério Público tem auxiliado o Governo Municipal a cumprir o papel de administrar de acordo com o que determina a lei. “Quem não tem o que temer não tem medo do Ministério Público, da Justiça e nem da polícia. Pelo contrário. Fizemos uma grande parceria com o Ministério Público que sempre nos orienta qual o melhor caminho a seguir. Vivemos uma grande crise, que não é econômica, mas moral e política, que coloca em xeque a credibilidade dos órgãos e instituições. Em um ano de gestão, diante de um município sucateado que encontramos no início de 2017, hoje podemos dizer que com zelo e gestão podemos transformar uma cidade e a realidade de muita gente”, destacou o prefeito.

E continuou. “Tiramos o município da lista de devedores do Cauc e conseguimos manter Palmeira com o nome limpo, livre de muitas dívidas, devolvendo a dignidade às pessoas e a cultura que há muito foi negligenciada. É esta a maneira que temos tratado a coisa pública, pagando os nossos compromissos e com os salários dos servidores em dia. O Ministério Público cumpre o seu papel em garantir a proteção para a criança e a sociedade e, só assim, garantiremos a esses meninos e meninas um futuro melhor. Parabéns ao Ministério Público, que tem sido nosso parceiro, inclusive no incentivo ao fechamento do nosso lixão, e em tantas ações que nos ajudam a dar o melhor à cidade de Palmeira dos Índios”, completou Júlio Cezar.

O procurador-geral de Justiça de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça elogiou a administração do prefeito Júlio Cezar e disse que, diante da crise moral brasileira, Palmeira dos Índios consegue se destacar com uma gestão séria e comprometida com a realidade do povo palmeirense. “Palmeira terá uma grande gestão e será grande parceira do Ministério Público. A razão do Ministério Público é estar ao lado do povo e o prefeito Júlio é um grande parceiro nisso tudo. Ele, tão logo assumiu a prefeitura, cedeu um bom espaço para construirmos a nossa sede, que será a ferramenta para recebermos ainda melhor o nosso povo. O projeto foi orçado em quase um milhão de reais, mas o MP não tem esse dinheiro em cofre, infelizmente. Mas faremos o possível para que este projeto seja realizado”, explicou o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar.

E prosseguiu. “Até o presente momento, posso dizer que o prefeito Júlio mantém Palmeira à altura do que o nosso povo merece, para que os menos favorecidos sejam os mais beneficiados. Acompanho os 102 município alagoanos e o prefeito Júlio Cezar tem mantido os compromissos em dia, e espero que termine a gestão da mesma forma que começou. O Ministério Público será sempre parceiro da população desta terra para que os menos favorecidos tenham oportunidade. Pois como o prefeito falou, o Brasil passa por uma grande crise moral, e temos visto isso todos os dias na televisão políticos, de A a Z, desviando dinheiro público. E assim como Graciliano Ramos fez, há quase um século, que vossa excelência possa fazer hoje, repetindo a história do passado e dando lição para o Brasil”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.

E finalizou. Que Palmeira dos Índios seja exemplo para Alagoas e para a nação. Quando o senhor prefeito falou que Palmeira é a terra da cultura, acertou em cheio, pois este é o sentimento que nós temos lá fora. Queremos a Palmeira que está caminhando para isso, a Palmeira que Graciliano Ramos, cantada em verso e prosa, faz a gente se apaixonar e que permita olhar para os seu filhos com uma administração séria boa. Agradeço, em nome destes promotores, ter voltado aqui, hoje, para dizer que Palmeira dos Índios é uma grande realidade e que o Ministério Público ama esse povo”, concluiu Alfredo Gaspar de Mendonça.