quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Notícias

In:

Ministro do Turismo anuncia R$ 250 mil para sinalização turística de Pilar

Por Ascom Marx Beltrão
Foto: AssessoriaProjeto vai levar informações a  pontos da cidade com o objetivo de expandir o roteiro aos visitantes, favorecendo os atrativos locais, afirma Marx Beltrão

Projeto vai levar informações a pontos da cidade com o objetivo de expandir o roteiro aos visitantes, favorecendo os atrativos locais, afirma Marx Beltrão

Os turistas que visitam o município do Pilar e a população local terão mais informações sobre pontos de interesse com reforço da sinalização turística. A ação será através de empenho R$ 250 mil anunciada pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. A nova sinalização será definida em projeto com o objetivo de fortalecer a visita a pontos turísticos e dar mais visibilidade a locais ainda frequentados por um número menor de pessoas.

Para o prefeito Renato Filho, toda a sinalização turística representa um avanço não só para o desenvolvimento turístico como também para a mobilidade urbana local. “Queremos que as pessoas não tenham problemas para se localizar e a parceria com o Ministério do Turismo nos equipamentos de infraestrutura é extremante importante para compor esses avanços. O trabalho do ministro Marx em viabilizar os investimentos fortalece a atividade”, afirma o prefeito de Pilar.

A ação contempla placas de sinalização motorizada (voltadas para motoristas), rotas de pedestres e interpretativas (indicando monumentos ou pontos turísticos). Para o ministro Marx Beltrão mais municípios estão sendo contemplados com essa ação. “Estamos dando continuidade ao Projeto de Sinalização Turística. É uma importante ferramenta não só para o acolhimento ao turista, mas também para a orientação da própria população, que também poderá se beneficiar dos atrativos indicados pelas placas”, afirma.

Beltrão explica que o direcionamento, principalmente para os turistas, faz com que eles cheguem mais rápido aos lugares e entendam melhor como funciona a dinâmica da cidade contribuindo para uma melhor experiência no destino escolhido para viagem.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com