Alagoas

Marx Beltrão trabalha para levar programa Internet para Todos a municípios alagoanos

07/02/2018
Marx Beltrão trabalha para levar programa Internet para Todos a municípios alagoanos

Foto: AssessoriaMinistro quer garantir adesão de localidades que não têm acesso à conexão banda larga

Ministro quer garantir adesão de localidades que não têm acesso à conexão banda larga

Em audiência no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) nesta terça-feira, o ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) trabalhou para que municípios de Alagoas sejam beneficiados pelo programa Internet para Todos. A iniciativa da pasta promove a inclusão digital e levará conexão banda larga para regiões e localidades onde o serviço não é disponibilizado. Na reunião com o ministro Gilberto Kassab, o alagoano apresentou as demandas e solicitou que o estado receba atenção especial nesta ação.

Marx divulgou um vídeo pelas redes sociais convocando os gestores municipais a se habilitarem junto ao MCTIC para participar do programa. “Quero estimular todos os prefeitos de Alagoas a conectar as suas cidades ao mundo. Levar internet para o município significa promover o desenvolvimento, levar educação e ampliar as possibilidades de toda a população”, destaca. O ministro acrescenta que a oferta de conectividade é um grande trabalho de inclusão social. “O acesso à informação transforma a vida de todos e revoluciona a vida das crianças, jovens, estudantes”, ressalta Marx.

Para aderir ao programa, os municípios deverão encaminhar um ofício ao MCTIC, com um telefone e e-mail para contato. Com o documento, a pasta vai enviar às cidades um modelo de termo de adesão, que deverá ser preenchido com a indicação das localidades para atendimento. Esse termo também define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).