Cidades

Estudantes da Ufal Arapiraca realizam campanha de arrecadação de alimentos

08/02/2018
Estudantes da Ufal Arapiraca realizam campanha de arrecadação de alimentos
Doação de alimentos foi realizada no abrigo Anjo Letícia

Doação de alimentos foi realizada no abrigo Anjo Letícia

Os estudantes do curso de Administração do Campus Arapiraca realizaram, na última quinta-feira (1º), a entrega dos alimentos arrecadados em campanha durante a semana de recepção aos calouros. A iniciativa foi da coordenação, representada pelo professor Fabiano Santana, junto à Empresa Júnior do curso (Consulti Júnior). O local escolhido para a entrega foi o Abrigo Anjo Letícia.

Desde 2014 existem atividades de integração nas turmas de calouros do curso através de dinâmicas e oficinas. “Pela primeira vez achamos justo fazer uma gincana social. Apesar de não termos nenhuma relação com o abrigo, escolhemos por ser um lar de adoção carente da nossa cidade”, afirma a estudante Larissa Oliveira.

A atividade teve como finalidade criar integração entre a nova turma, além de beneficiar o abrigo: “Foi uma experiência muito satisfatória, pois pudemos contribuir não só com a alimentação daquelas crianças, como também colocar um sorriso no rosto de cada uma delas. Tivemos algumas horas de muita emoção. Cada uma das crianças tem uma história um tanto complicada e saber que fazemos parte de certa forma de mudança é uma satisfação enorme” finaliza Kássia Bastos, estudante do 5º período e organizadora da gincana.