Geral

Conselho Regional de Medicina visita unidades de saúde de Palmeira

09/02/2018
Conselho Regional de Medicina visita unidades de saúde de Palmeira
Relatório apontará sugestões de melhorias e os pontos positivos encontrados nas unidades.

Relatório apontará sugestões de melhorias e os pontos positivos encontrados nas unidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios recebeu ontem (05) e hoje (06) uma equipe do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), que tem realizado vistorias em unidades da 8ª Região de Saúde. Ate agora foram vistoriados os municípios de Maribondo, Tanque D’Arca e Belém.

As vistorias visam conhecer a atuação dos médicos da rede, a qualidade dos serviços oferecidos, estrutura física e oferta de insumos e correlatos. Tudo está sendo registrado em um sistema do Conselho Federal de Medicina que, logo após o preenchimento dos dados coletados, emite um relatório que será enviado à cada Secretaria Municipal de Saúde. O relatório apontará sugestões de melhorias e os pontos positivos encontrados nas unidades.

A fiscalização está sendo feita pelos médicos Joseane Granja e Gabriela Lopes, do Departamento de Fiscalização (Defis) do Cremal. “Esse é um trabalho educativo que é feito em todo o Brasil. Nosso trabalho não é realizado por causa de denúncias, é um trabalho que vem sendo feito há muito tempo. Nós queremos saber como atuam os médicos, se o atendimento é satisfatório, se a Secretaria de Saúde tem suporte para prestar os serviços e outros pontos considerados relevantes. Posteriormente, traremos palestras com profissionais renomados para instruir os médicos da rede em assuntos pertinentes, como o correto preenchimento de um Serviço de Verificação de Óbito, o SVO, e a realização do pré-natal, por exemplo”, explicou Joseane Granja.