Geral

ASA e Santa Rita jogam nesta quarta no Coaracy

12/02/2018
ASA e Santa Rita jogam nesta quarta no Coaracy

A Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF) definiu após sorteio, a arbitragem que trabalhará no jogo pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano 2018 entre ASA e Santa Rita. O árbitro será Hélder Brasileiro de Aquino, o jogo será realizado na quarta-feira (14) às 21h30, no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O profissional será auxiliado por Wágner José da Silva e Wellington da Silva Santos. O quarto árbitro será Anderson Gomes Oliveira.

Técnico agrediu dirigente; atitude gerou demissão

Em entrevista ao repórter Everton Luiz, da Rádio Novo Nordeste, o ex-técnico do ASA, Luiz Paulo, fez um relato contundente do que aconteceu no vestiário após o jogo com o Corumbaense-MS, pela Copa do Brasil. Segundo ele, não considerou surpresa essa demissão, em virtude da derrota e a desclassificação na competição.

Mas, após o jogo, segundo Luiz Paulo o vestiário foi péssimo. “Eu não posso deixar de falar, porque foi um vestiário muito ruim. Um vestiário muito pesado. Eu tomei uma atitude imprópria de um treinador de futebol”, disse.

Explicando que atitude foi essa, fez críticas ao gerente de futebol Elias Mansur. “O gerente de futebol não me recebeu da forma que eu deveria ter sido recebido, como treinador de futebol. Ele entrou no meu quarto, na minha primeira semana de Arapiraca, dizendo que tinha 17 treinadores na lista da diretoria, depois que ele rebaixou o time da C pra D”.

E continuou: “fiquei preocupado com esse rapaz, um cara que ia torcer contra mim. Foram 60 dias difíceis, com um cara torcendo contra, minando meu trabalho e nesse vestiário foi muito difícil. Porque contra o CSE ele não me cumprimentou. Numa eliminação, num momento difícil desse, veio me cumprimentar . Infelizmente tive que agredi-lo”, completou.

Quando perguntado sobre o tipo de agressão, ele voltou a admitir que foi uma atitude imprópria, mas agrediu “em forma de soco”. Ele afirmou que estava muito chateado, angustiado e por isso que o fato aconteceu.

No final da tarde a direção de futebol da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) comunicou as saídas do técnico Luiz Paulo e do preparador físico Márcio Camacho. Após uma reunião solicitada pelos ex-membros da comissão técnica, as partes entraram em acordo e os dois profissionais não seguirão mais trabalhando na equipe arapiraquense na sequência da temporada 2018.