Política

Vereador renuncia mandato em Delmiro Gouveia

26/01/2018
Vereador renuncia mandato em Delmiro Gouveia
Daniel Marques renuncia mandato de vereador

Daniel Marques renuncia mandato de vereador

O vereador por Delmiro Gouveia, Daniel Marques (PSD) renunciou ao mandato nesta sexta-feira (26). Com a renúncia, a vaga está aberta para o primeiro suplente de coligação, Pedro Paulo (PT), que atualmente está no cargo de secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente do município, na gestão do padre Eraldo Cordeiro

De acordo com o portal Correio Notícias, na eleição de 2016, Pedro Paulo obteve 825 votos e ficou como o 14º candidato mais bem votado de Delmiro Gouveia nas eleições de 2016. Já Daniel Marques, que estava no primeiro mandato parlamentar, recebeu 1.007 votos.

Se abdicar do cargo de secretário municipal e assumir o mandato na Câmara, Pedro Paulo que já foi vereador entre 2003 e 2016, terá uma gestão de dois anos e 11 meses no Poder Legislativo Municipal.

O salário de vereador em Delmiro, segundo o portal da transparência, é de R$5 mil (valor bruto). Os vereadores também podem receber até R$3 mil de verba indenizatória (verba de gabinete), com indenizações e restituições.

Na coligação que elegeu Daniel Marques, Pedro Paulo foi o segundo candidato mais bem votado, por isso, é o primeiro suplente. Já o segundo suplente é Ailton Melo (PSD), que recebeu 368 votos. Ele pode assumir o mandato, caso Pedro Paulo prefira continuar como secretário na gestão do prefeito Padre Eraldo (PSD)