Geral

Prefeitura recebe produtos do PAA que serão distribuídos a 12 instituições de Palmeira dos Índios

24/01/2018
Prefeitura recebe produtos do PAA que serão distribuídos a 12 instituições de Palmeira dos Índios
Compra dos alimentos pelo município aos pequenos agricultores é uma forma de fortalecer ainda mais a agricultura familiar

Compra dos alimentos pelo município aos pequenos agricultores é uma forma de fortalecer ainda mais a agricultura familiar

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu hoje (24) os produtos comprados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de 105 integrantes da agricultura familiar e que serão doados a 12 entidades do município. Itens como banana, feijão, frango, batata, hortaliças, macaxeira e ovos, serão distribuídos a famílias carentes e também utilizados para consumo próprio de usuários do Caps, Centro Pop, Lar da Criança, Fundanor e mais oito instituições que prestam serviços de assistência social.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa, a compra dos alimentos pelo município aos pequenos agricultores é uma forma de fortalecer ainda mais a agricultura familiar. “Ao todo, são vinte itens, produzidos pelos agricultores, que o município comprou e que serão distribuídos para doze entidades carentes. Estamos muito felizes com este momento. Queremos que mais recursos cheguem ao PAA, que outras famílias também possam fazer parte do programa e fortaleçam ainda mais a agricultura familiar do nosso município”, disse a secretária.

Para o prefeito Júlio Cezar, comprar o produto do pequeno agricultor é uma maneira de fomentar a agricultura e fazer com que tudo o que for produzido seja comercializado dentro do próprio município. “Em 2017, alguns itens da agricultura familiar, que hoje estão sendo distribuídos aqui, também entraram no cardápio da merenda escolar, mas queremos incluir outros alimentos. Quanto mais comprarmos dos nossos próprios agricultores, melhor para eles. Queremos conseguir mais recursos para reforçar a agricultura familiar e que esses alimentos sejam adaptados ao cardápio dos nossos alunos da rede municipal de ensino público, com alimentos saudáveis”, destacou o prefeito.