Geral

Prefeitura de Palmeira vai pleitear curso de Medicina e contratação de médicos ao MS

25/01/2018
Prefeitura de Palmeira vai pleitear curso de Medicina e contratação de médicos ao MS
Julio Cezar vai pleitear curso e contratação ao representante do Ministério

Julio Cezar vai pleitear curso e contratação ao representante do Ministério

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde Kátia Born recebem nesta sexta-feira (26), a visita do secretário nacional da Gestão, do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde Rogério Luiz Abdalla e do senador Benedito de Lira. Além da agenda que será cumprida, na ocasião Júlio Cezar reivindicará a implantação do curso de Medicina, além de mais médicos para suprir as necessidades do município. A agenda de compromissos será iniciada às 10h, no gabinete do prefeito, com a entrega da premiação da 15ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças para a equipe da Unidade Básica de Saúde da Serra da Boa Vista.

A enfermeira responsável pela UBS Cristiane dos Santos Ferreira alcançou a premiação máxima na categoria Vigilância, Prevenção e Controle de IST/HIV/AIDS, e Hepatites Virais. A Mostra foi realizada em junho de 2017, em Brasília. “Não poderíamos deixar de prestigiar os nossos profissionais, que mesmo com todas as dificuldades conseguem desempenhar um bom trabalho e ainda ganhar prêmios nacionais. Vamos pedir ao secretário Rogério Abdalla que nos ajude a implantar o curso de Medicina, pois Palmeira tem uma grande vocação para ser transformada em um polo de saúde, além de mais profissionais da área médica para atender a grande demanda da população”, disse o prefeito Júlio.

Depois da entrega da premiação, serão visitadas as unidades básicas de saúde do Bonifácio e Serra da Mandioca, além das que foram contempladas com o Programa Mais Médicos, como as UBS de Vila Nova e da Salgada. No período da tarde haverá reunião técnica e visita a outras unidades de saúde.