Geral

Menino cego de 7 anos vai a show pela 1ª vez e conhece Daniel

01/01/2018
Menino cego de 7 anos vai a show pela 1ª vez e conhece Daniel
O pequeno Arthur, de 7 anos, ficou encantado em conhecer o seu ídolo (Foto: Vandinho Tellis)

O pequeno Arthur, de 7 anos, ficou encantado em conhecer o seu ídolo (Foto: Vandinho Tellis)

O sonho se fez presente neste Natal. O pedido do pequeno Arthur Marques Ventura, de 7 anos, ao Papai Noel que estava no Bosque das Arapiracas foi atendido.

Ele, que é deficiente visual, conheceu pessoalmente o cantor Daniel no último dia 22, quando a estrela sertaneja fez um show gratuito no Parque Municipal Ceci Cunha, dentro da programação especial do Natal em Família.

Mais de 20 mil pessoas estavam no local e centenas delas queriam ir para o camarim da atração principal da noite – ainda houve apresentações musicais de Dona Flô e Millane Hora.

E Arthur foi um dos felizardos. Este foi também o primeiro show o qual ele foi na vida. “Estou muito contente com isso tudo”, revela o garoto, acompanhado da mãe Rita de Cássia Alves Marques, de 35 anos.

“Também sou fã do Daniel e, por sorte, conseguimos o acesso ao camarim dele. É um sonho que está se realizando, pois a música é importante demais na vida de meu filho. Ele é cego e o som representa muito. Ele, que adora música sertaneja, ainda se arrisca nuns batuques tocando bateria”, diz a dona de casa.

Para o cantor, o encontro foi marcante. “Poder estar no palco e fazer as pessoas se emocionarem é o que me guia todos os dias”, pontua ele, após ter uma conversa de pé de ouvido com o pequeno Arthur, que ainda levou vários brindes para casa.

Outra que realizou seu sonho foi Clarice Alves Oliveira. Ela escuta Daniel desde os 10 anos de idade. Hoje com 30, conseguiu tirar uma foto com ele e mais: levou junto seus dois filhos, que se chamam João Paulo e Daniel. Como a dupla.

“Sou apaixonada por ele como pessoa e artista. Eu o ouvia nas rádios, gravava fitas cassete e tudo. É que meu pai é agricultor, então, esse universo sertanejo sempre foi muito presente na minha história”, conta ela, que é manicure e cabelereira no bairro Senador Arnon de Mello.

Ela confidenciou que já teve perfumes, copos, revistas autografadas e até peças íntimas ora com a assinatura, ora com o próprio rosto do cantor. “Já mandei carta e ele me retornou. Coisa de fã mesmo! Fui aos shows dele aqui em Arapiraca no antigo Espace e na AABB e vai ser a primeira vez que o verei em praça pública. A Prefeitura de Arapiraca está de parabéns por proporcionar isso para mais gente – e de graça”, conclui Clarice.

João Paulo, de 10 anos, e Daniel, de 8, ficaram igualmente encantados ao conhecerem finalmente o ídolo da família.

Outra que estava nas nuvens era a aposentada Evanilda Nunes dos Santos, de 77 anos de idade. Cadeirante, nada a impediu de ver de perto o seu cantor preferido. “Acompanho o Daniel desde o início da carreira dele, junto com o João Paulo. É lindo poder vê-lo tão perto da gente!”, exclama ela, que já teve três derrames cerebrais, mas enfim pôde viver para ver seu ídolo tocando em sua terra.

Quem também esteve no camarim do popstar sertanejo foram o prefeito Rogério Teófilo e a primeira-dama, a pediatra Lúcia Cajueiro, e o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Silvestre Rizzatto.

“Essa é a prova do quão é importante o envolvimento do artista com seu público. Há várias histórias bonitas por trás de cada pessoa, de cada fã. Histórias de amor e valorização. E a gente agradece isso ao prefeito, ao Ministério do Turismo – que bancou os recursos da festa – e ao povo arapiraquense, por ter abraçado fortemente o nosso Natal em Família”, finaliza Rizzatto.