Geral

Estádio Rei Pelé tem laudos renovados e está apto para temporada 2018

16/01/2018
Estádio Rei Pelé tem laudos renovados e está apto para temporada 2018
Maior praça esportiva do Estado de Alagoas está pronta para mais uma temporada esportiva

Maior praça esportiva do Estado de Alagoas está pronta para mais uma temporada esportiva

A maior praça esportiva do Estado de Alagoas está pronta para mais uma temporada esportiva. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informa que os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CREA e Vigilância Sanitária estão devidamente regularizados e o “Trapichão” está pronto para receber grandes eventos esportivos.

Com a implantação do Sistema de Combate a Incêndio e Pânico, o Estádio oferece uma segurança ainda maior. A obra realizada em conjunto com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), teve o investimento de R$ 1,7 milhão. Diante disso, os laudos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), já foram garantidos.

O último deles foi regularizado nesta semana, o laudo da Vigilância Sanitária, e dessa forma, o Rei Pelé está apto para receber os primeiros eventos esportivos da temporada.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou as ações que promovem melhorias no Rei Pelé e que beneficiam os visitantes do maior palco esportivo do Estado.

“O Estádio Rei Pelé é um patrimônio de Alagoas. Nós deixamos para trás aquela época em que se esperavam fechar as portas para depois agir. Hoje nós antecipamos os problemas e podemos dizer que o Trapichão está mais seguro”, afirmou.

Com o Estádio pronto para jogos oficiais, a primeira partida já acontece na próxima quinta-feira (18). O CSA receberá o Sampaio Corrêa, do Maranhão, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O secretário executivo do Esporte e Lazer, Charles Hebert, que já foi árbitro de futebol, conhece diretamente um dia de jogo e garante que o Rei Pelé está pronto. “Todo um trabalho foi feito dentro e fora das quatro linhas. Chegou a hora da bola rolar e o torcedor vir fazer a festa em paz”, afirmou.