Geral

CSE estreia hoje contra o CEO em Olho D’Água das Flores

24/01/2018
CSE estreia hoje contra o CEO em Olho D’Água das Flores
(Foto: Romário Silva/Assessoria CSE)

(Foto: Romário Silva/Assessoria CSE)

O CSE de Palmeira dos Índios faz sua estreia hoje (24) no Campeonato Alagoano de Futebol enfrentando o CEO de Olho D’Água das Flores. A partida será realizada no estádio Edson Matias, casa do time sertanejo. O tricolor palmeirense fez seu preparativo para essa disputa com um elenco modesto e jogou dois amistosos apenas, perdendo a primeira partida para o Central de Caruaru por 2 a 0 e vencendo a segunda partida do Belo Jardim (PE) por 1 a 0.

Já o CEO  tenta se arrumar no Campeonato Alagoano. Amargou uma derrota para o CRB na primeira rodada, no Rei Pelé, por 4 a 0, e apresentou fragilidade na marcação. Do outro lado, o CSE foi o time que descansou na primeira rodada e chega na estreia com chances de surpreender. No ano passado, venceu os dois jogos contra o time sertanejo, tanto em casa quanto fora. A partida desta quarta será disputada no Edson Matias, em Olho D’Água, às 20h30.

Com capacidade para 3 mil pessoas, o estádio de Olho D’Água é o domínio do CEO, mas, se forem levados em conta os últimos resultados, só no papel.

Sexto colocado no Campeonato Alagoano de 2017, o time só conseguiu vencer o Miguelense, rebaixado, e o ASA. Foi derrotado pelo CSE, CSA, Murici e CRB, e empatou com o Murici. No total, o CEO marcou seis gols e levou nove. Em 2018, o time espera ter mais força em casa para lutar por uma vaga na Série D. No primeiro jogo, o desempenho não foi bom: apatia em campo, além de falha do goleiro Eliomar no terceiro gol.

Time base: Eliomar; Wesley, Jonny, Silvio Carrasco e Fábio Júnior; Jacobina, Jesse, Kiko Alagoano e Aurélio; Ila e Leonardo. Técnico: Alyson Dantas.

Tricolor confiante

É esperando repetir o retrospecto de 2017 que o CSE entrará em campo. O time venceu os dois confrontos contra o CEO pelo placar de 1 a 0, além de ter descansado na primeira rodada – o que permitiu ao técnico Manoel Pinheiro analisar o estilo de jogo de todos os adversários. Depois de enfrentar o drama de quase ficar de fora do campeonato, por conta da falta de apoio financeiro, o o

Tricolor palmeirense joga em busca da vaga na Série D do Brasileiro.

Nos dois últimos anos, desde que subiu da Segunda Divisão do Alagoano, o time de Palmeira dos Índios escapou da queda duas vezes. Para evitar mais uma decepção, o Tricolor se reforçou e trouxe um atacante conhecido pelas torcidas dos três grandes times de Alagoas: Diego Clementino. Mas, por conta de uma luxação no ombro, ele está fora do jogo contra o CEO.

– Pelo jogo que vi do CEO contra o CRB, sei que é uma equipe bem montada pelo técnico Alyson, que joga em casa, com a necessidade de fazer pontos, até por terem perdido fora. Nós sabemos que eles vêm com tudo. Nós vamos precavidos: o importante é não perder lá, é sair de lá com um ponto ou quem sabe até com a vitória. Esse é o nosso objetivo no jogo desta quarta-feira – disse o técnico Manoel Pinheiro.

Time base: André; Juninho, Weverson, Diogo e Teles; Nininho, Josias, Júnior Alves e Léo Olinda; Ruan e André Santos. Técnico: Manoel Pinheiro.