Geral

CSE só estreia no Alagoano na quarta, dia 24

19/01/2018
CSE só estreia no Alagoano na quarta, dia 24

CSE estreia na quarta contra o CEO fora de casa

CSE estreia na quarta contra o CEO fora de casa

O Campeonato Alagoano vai começar mais uma vez. Um pouco mais curto, com 12 datas para cada um dos nove clubes, e também com nova fórmula e o CSE, o time de Palmeira dos Índios tem um enorme desafio pela frente que é de permanecer na “Série A” da competição.

O orçamento modesto e os problemas jurídicos de cunho trabalhista não permitiu ao tricolor palmeirense montar um bom elenco, com jogadores de passagens modestas por seus clubes.

Nova fórmula

O regulamento que mudou, até para se adequar ao calendário apertado pela Copa do Mundo, mas é simples, de fácil entendimento. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos só de ida, e os dois últimos serão rebaixados. Os quatro melhores avançam para as semifinais.

Os finalistas vão ser conhecidos nos mata-matas, com o 1º da fase de classificação enfrentando o 4º, num cruzamento olímpico. Do outro lado, o 3º pega o 2º. Vale destacar que os dois melhores da 1ª fase jogam pelo empate na soma dos resultados das semifinais.

A decisão terá também duas partidas e, se houver empate na soma dos resultados, o estadual será definido nas cobranças de pênalti. De acordo com a Federação Alagoana de Futebol, a finalíssima está marcada para o dia 8 de abril.

Estreia

O CSE irá folgar na primeira rodada, tendo a sua estreia marcada para o dia 24 de janeiro, quando irá até Olho D’água das Flores encarar a equipe do CEO.

Preparação

Antes do primeiro jogo do início do Campeonato Alagoano, o CSE fez dois amistosos, perdendo a primeira partida para o Central pelo escore de 2 a 0, se reabilitando na partida seguinte quando venceu o Belo Jardim po