Geral

Brasileira é destaque em Semana de Moda de Paris

24/01/2018
Brasileira é destaque em Semana de Moda de Paris
Designer italiano Giambattista Valli chamou atenção em Paris (foto: Ansa)

Designer italiano Giambattista Valli chamou atenção em Paris (foto: Ansa)

Durante esta semana, entre os dias 22 e 25 de janeiro, ocorre a “Semana de Moda de Alta-Costura”, em Paris, na França, que apresenta a Coleção de Verão de 2018 – que na Europa tem início em junho.

Marcas como Chanel, Dior, Ralph & Russo, Givenchy e, a coleção do designer italiano Giambattista Valli se apresentam pelas passarelas.

Em 22 de janeiro, a blogueira e maquiadora Camila Coelho foi um dos maiores destaques. Ela – única brasileira no desfile e primeira digital influencer a subir em passarelas pela marca britânica Ralph & Russo – foi a última a desfilar, com um vestido de noiva, de modelo tomara-que-caia, de seda e cetim.

A peça era composta por 100 mil cristais, além de detalhes em 3D na saia, que era toda bordada. Em sua conta do Instagram, Coelho classificou o momento como “inesquecível” e agradeceu aos fundadores da marca, Tamara Ralph e Michael Russo, pela oportunidade. A Itália também teve seu momento durante o evento de moda com a coleção “florida” de Giambattista Valli.

Os detalhes de suas roupas são compostos por diversos tipos de flores, como violetas, peônias, gerânios e frésias.

De acordo com o idealizador da grife, a mulher retratada em sua coleção “respeita a si mesma, a natureza e o seu estilo de vida”.

Seu desfile, porém, não é todo voltado para o romantismo. Foram apresentadas ainda roupas mais curtas, usadas com botas over-the-knee, de cor preta e brilhante ou combinadas com chinelos pretos. De acordo com o designer, a ideia é unir “um sentido romântico com essas botas, que são ‘fetiche’. Eu adoro colocar duas coisas opostas juntas, é tão contemporâneo.” (ANSA)