Cidades

Prefeito Júlio Cezar e ‘Rainha’ Marta recebem títulos de cidadãos honorários da Câmara de Palmeira

13/12/2017
Prefeito Júlio Cezar e ‘Rainha’ Marta recebem títulos de cidadãos honorários da Câmara de Palmeira
Mesa Diretora da Câmara e convidados

Mesa Diretora da Câmara e convidados

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realizou na manhã de hoje (13) uma sessão festiva em homenagem ao prefeito Júlio Cezar que recebeu o título de Cidadão Honorário de Palmeira dos Índios, concedido através do Decreto 242, de 2009, de autoria dos ex-vereadores Francisco de Assis de França Júnior, Maxwell Rocha Feitosa e José Geraldo Rodrigues de Alencar.

Julio em discurso agradeceu: “Só quem escreve o nosso destino é Deus. Cada um tem sua vocação e acredito que com a Marta foi assim. Deus fez aquela menina lá de Dois Riachos ser, apenas, a melhor do mundo. Com o Edgar Barros também foi assim, e hoje, graças ao trabalho que ele desenvolve, o INSS tem um importante papel em Palmeira, principalmente para os que buscam o benefício e que precisam daquela instituição. Agradeço a todos pelo carinho, aos vereadores que me indicaram para o título quando eu ainda era apenas do bastidor político. Divido esse título com a minha família, pois sempre fiz questão de nunca negar o que somos”, destacou o prefeito.

E prosseguiu. “De onde nós viemos só tínhamos duas saídas: acertar na mega da virada ou trilhar pela escola. A única coisa que concebe o nosso espaço é a escola. E sabemos dar valor aos nossos próprios méritos, pois atravessamos as dificuldades e vencemos cada obstáculo que a vida nos deu. Apesar de tudo, estamos começando este trabalho em Palmeira sem nunca desanimar e nunca precisei desta Casa para não ser atendido. O presente que eu sonhei, um dia, tem acontecido. Tudo aquilo que você coloca na mente e sonha, vá atrás para conseguir realizar. Nós, os homenageados, tivemos sonhos, mas renúncias também para poder chegar lá. E é com o estudo e planejamento que a gente conquista os nossos sonhos todos os dias”, finalizou o prefeito Júlio.

Julio Cezar se emociona com o título de cidadão honorário

Julio Cezar se emociona com o título de cidadão honorário

Na mesma sessão, a jogadora alagoana Marta, que se destaca mundialmente pela sua performance nos gramados chegando a conquistar o título de melhor jogadora do mundo por 5 vezes, também recebeu a honraria da Casa, de autoria do vereador Toninho Garrote que justificou a homenagem pelo incansável trabalho da atleta e fortalecimento do esporte como ferramenta de inclusão social

Emocionada por ter sido aceita como filha da terra, ela ressaltou que não existe nada melhor do que receber o carinho do povo alagoano por onde passa. “Quero agradecer a todos os vereadores, em especial ao Toninho Garrote, pela indicação do titulo, ao prefeito Júlio Cezar e todos os palmeirenses. Voltar a Alagoas e receber o carinho dos meus conterrâneos é sempre algo especial. Saibam que sempre levarei Alagoas para o lugar mais alto do mundo, pois isso me orgulha muito. Sair do Sertão e vencer na vida não tem preço. E quero fazer um pedido para que invistam no esporte, junto com a educação, que é a ferramenta fundamental para que possamos tornar as nossas crianças futuros grandes cidadãos”, destacou a jogadora.

A jogadora Marta de destaque internacional é agora cidadã palmeirense

A jogadora Marta de destaque internacional é agora cidadã palmeirense

Outro homenageado foi Edgar Barros, ex-gerente da agência do INSS em Palmeira dos Índios e que chegou a superintendência do órgão em Alagoas.

Para Edgar Barros, o título de Cidadão Honorário de Palmeira é um reconhecimento pelo trabalho que ele tem desenvolvido junto a Instituto, ao longo dos anos. “O INSS tem grande influência na economia local, pois pagamos todos os meses religiosamente em dia. Isso é uma garantia para o comércio de que ele vai receber o dinheiro das compras feitas pelos segurados. Quero aproveitar para agradecer aos vereadores de Palmeira pelo título e parabenizar o prefeito Júlio Cezar pelo excelente trabalho que ele tem desenvolvido em Palmeira. A cidade está com um brilho diferente e de cara nova”, disse.

Edgar Barros, do INSS também foi homenageado

Edgar Barros, do INSS também foi homenageado

Discursos emocionados

O prefeito Júlio Cezar é natural da cidade de Caruaru, interior de Pernambuco, mas veio morar em Palmeira dos Índios poucos dias após ter nascido. Em Palmeira ele estudou, se tornou radialista e foi o vereador mais votado em 2012. Em 2014 foi candidato a governador de Alagoas quando obteve 101.757 votos, e hoje é o atual prefeito do município com votação esmagadora em 2016.

Já a jogadora Marta Vieira da Silva mais conhecida como Marta nasceu em Dois Riachos em 19 de fevereiro de 1986. É uma futebolista brasileira que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos. Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Em 2015, ela se tornou a Maior Artilheira da História das Copas do Mundo de Futebol Feminino, com 15 gols, e também se tornou a Maior Artilheira da História da Seleção Brasileira (contando a Masculina e a Feminina) com 101 gols.

Com a presença de diversas autoridades e familiares dos homenageados, as dependências da Câmara Municipal ficaram lotadas.

O prefeito Julio Cezar, a jogadora Marta e o ex-gerente do INSS Edgar Barros fizeram uso da palavra e se emocionaram ao receber o título.

Veja a galeria de fotografias abaixo