Geral

Morre o ex-deputado Cícero Ferro

02/12/2017
Morre o ex-deputado Cícero Ferro

Um dos políticos mais polêmicos da história política alagoana, o suplente de deputado estadual Cícero Ferro faleceu na noite desta sexta-feira (1), aos 67 anos, vítima de parada cardiorrespiratória, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde havia dado entrada no início da tarde com um quadro de infecção pulmonar.

Deputado Cícero Ferro

Deputado Cícero Ferro

Cícero Ferro já vinha debilitado há algum tempo em função de uma bactéria oriunda do carrapato que havia comprometido sua coluna e por isso chegou a passar vários dias internado em um hospital de São Paulo.

Nos últimos meses não conseguia andar e estava usando uma cadeira de rodas.

Integrante de tradicional família da cidade de Minador do Negrão, Cícero Ferro sobreviveu a várias tentativas de assassinato. A mais contundente foi o atentado de que foi vítima em janeiro de 2004. Pelo crime foram condenados seu primo, José Nilton Cardoso Ferro, e os filhos deste, Wanderley e Wagner Macedo Cardoso Ferro.

O suplente de deputado também ficou conhecido como um dos taturanas da Assembleia Legislativa, como ficaram conhecidos os deputados estaduais acusados do desvio de mais de R$ 300 milhões do Legislativo alagoano.