Cidades

Conjuntos habitacionais recebem serviços da Secretaria de Saúde, em Palmeira

12/12/2017
Conjuntos habitacionais recebem serviços da Secretaria de Saúde, em Palmeira
Durante toda a manhã, diversos profissionais da saúde atenderam cerca de 250 pessoas que residem nos conjuntos

Durante toda a manhã, diversos profissionais da saúde atenderam cerca de 250 pessoas que residem nos conjuntos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios realizou hoje (12) uma ação que envolveu diversos serviços básicos para os moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro. Os conjuntos fazem parte da área descoberta do município e que recentemente tiveram suas obras de conclusão retomadas, graças ao empenho do prefeito Júlio Cezar, em parceria com o senador Benedito de Lira, deputado federal Arthur Lira, e do promotor de Justiça Rogério Paranhos.

Durante toda a manhã, diversos profissionais da saúde atenderam cerca de 250 pessoas que residem nos conjuntos. Houve vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia e pressão intraocular, realização de testes rápidos, entrega de preservativos, distribuição de hipoclorito e ações de saúde bucal, com entrega de escovas e creme dental. Além disso, a ação também contou com médico, pediatra, aconselhamento com psicólogos e antropometria para o programa Bolsa Família.

A coordenadora da Atenção Básica, Amanda Passos, falou da importância de realizar esse tipo de ação e da integração dos serviços junto à comunidade. “Palmeira tem áreas descobertas devido ao seu rápido crescimento demográfico, e todas as secretarias, em especial a Saúde, tem corrido pra incluir esses novos conjuntos nos seus serviços básicos. A Saúde está aqui hoje com boa parte de sua equipe, trazendo os serviços que eles mais procuram na Secretaria e nos postos de saúde. São vacinas, aferição de glicemia, atualização cadastral do Bolsa Família, testes rápidos para hepatites e demais doenças. São serviços básicos, que para esse pessoal é de grande relevância. Agradecemos a presença de todos os profissionais que puderam estar aqui e, principalmente, aos moradores, que fizeram questão de chegar cedo e participar de tudo que promovemos hoje”, disse Amanda.