Geral

Juiz Felipe Munguba oficializa casamento de 35 casais, na Comarca de Água Branca

25/11/2017
Juiz Felipe Munguba oficializa casamento de 35 casais, na Comarca de Água Branca
Entre o governador Renan Filho e o juiz Felipe Munguba, um dos casais que oficializaram união em Água BrancaEntre o governador Renan Filho e o juiz Felipe Munguba, um dos casais que oficializaram união em Água Branca

 

O juiz Felipe Munguba, titular da Comarca de Água Branca, Sertão de Alagoas, celebrou o casamento coletivo de 35 casais na noite desta sexta-feira. A celebração, em frente à igreja matriz da cidade, fez parte do Governo Presente, projeto do Governo de Alagoas.

Entre os casais, dona Marinete Ribeiro Barbosa e José Leandro da Silva, ambos com 82 anos, chamavam a atenção. Juntos há 50 anos, com seis filhos e “tantos netos que não dá mais pra contar”, os dois finalmente decidiram oficializar a união.

“Foi quando apareceu a oportunidade que a gente esperou por tanto tempo”, disse Dona Marinete, emocionada. Seu Leandro, mais objetivo, lembra que “sempre precisa da certidão de casamento pra tirar documentos e agora vai ficar mais fácil”.

A servidora pública Maria Rosilene Silva, de 45 anos, noiva de José Márcio Silva dos Santos, de 37 anos, não escondia a emoção antes de subir ao altar em Água Branca, para oficializar seu casamento.

“Quando eu soube que o governo ia trazer o casamento coletivo pra Água Branca, eu corri pra saber quais eram os documentos que precisavam. Desde quarta-feira que eu estou muito ansiosa e hoje estamos muito felizes porque o nosso grande dia chegou”, comemorou Rosilene.

Segundo José Márcio, a oportunidade surgiu depois de muita espera. “Já vínhamos planejando esse dia há muito tempo, mas as nossas condições nunca permitiram fazer uma festa bonita, com bolo. Resolvemos casar hoje porque a gente se gosta de verdade. Graças a Deus, o Governo está realizando nosso sonho”, disse.

Os noivos do casamento coletivo foram prestigiados pela presença do governador Renan Filho, que revelou considerar o casamento coletivo como o evento mais emocionante do Governo Presente.

“Eu desejo do fundo do coração que essa união não se concretize somente para cumprir uma formalidade, já que muitos de vocês já vivem juntos, mas que seja uma renovação de esperança para que o seu casamento seja ainda melhor”, disse Renan Filho.