Geral

Homem acusado de vários homicídios é preso em Teotônio Vilela

03/11/2017
Homem acusado de vários homicídios é preso em Teotônio Vilela

A equipe de policiais civis da Delegacia de Teotônio Vilela (79º DP), com apoio do Grupamento Aéreo da SSP, prendeu nesta quarta-feira (1), Vanderson Fernando da Silva Santos, conhecido como Vandinho, autor de diversos homicídios na cidade.

De acordo com o delegado Lucimerio Campos, titular do 79º DP, Vandinho era o responsável pelo tráfico de drogas na localidade conhecida como Portelinha e ordenava a morte de desafetos pertencentes a grupos rivais, e até mesmo do seu próprio grupo, quando descumpriam ordens dele.

O delegado informou ainda que Vandinho e seus comandados são autores da morte de Fabrício Almeida Gomes da Silva, conhecido como “Nego”, crime ocorrido na estrada da Usina Seresta, no último dia 07 do mês passado. A motivação para esse crime estaria relacionada a desentendimentos dentro do próprio grupo criminoso.

As investigações da Polícia Civil apontam que Vandinho também responde a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 25 de junho deste ano, ocasião em que ele, e Diego Avelino da Silva, o “Dandan”, que já se encontra preso, atiraram contra três pessoas que conversavam na Porteilnha. Os disparos atingiram duas mulheres.

“Neste episódio, o verdadeiro alvo dos atiradores conversava com as vítimas à porta de uma residência, quando Vandinho e Dandan passaram em uma moto efetuando disparos. Segundo consta da investigação, a tentativa de homicídio fora motivada porque o grupo de Vandinho julgava que o alvo dos disparos estaria repassando informações para a Guarda Municipal de Teotônio Vilela”, concluiu o delegado Lucimério Campos.