Geral

Acusado de homicídio de advogado no Francês vai a júri nesta quinta (30)

29/11/2017
Acusado de homicídio de advogado no Francês vai a júri nesta quinta (30)
Julgamento será realizado no Fórum de Marechal Deodoro. Foto: Caio Loureiro

Julgamento será realizado no Fórum de Marechal Deodoro. Foto: Caio Loureiro

A 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro leva a júri popular, nesta quinta-feira (30), o réu Juarez Tenório da Silva Júnior, acusado de homicídio qualificado contra o advogado Marcos André de Deus Félix, em março de 2014, na Praia do Francês. O juiz Helestron Silva da Costa presidirá a sessão, que está prevista para ocorrer a partir das 9h30.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na rua Carapeba, na Praia do Francês, quando os acusados Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva deflagraram tiros de arma de fogo contra o advogado Marcos André, e em seguida fugiram com auxílio de Juarez Tenório, que os aguardava perto do local em um celta.

Álvaro e Elivaldo foram julgados e condenados pelo crime, em agosto deste ano, sentenciados a 18 e 21 anos de reclusão, respectivamente, ambos em regime inicialmente fechado.

Ainda segundo os autos, os réus teriam sido contratados pelo valor de R$ 2 mil, pela advogada Janadaris Sfredo para executar a vítima, com quem tinha inimizade e pelo fato de o advogado ter ganhado uma ação judicial em que Janadaris defendia a parte contrária. A suposta mandante está presa e ainda aguarda julgamento.

O julgamento de Juarez Tenório da Silva Júnior estava previsto para ocorrer no mesmo dia dos outros réus, em agosto deste ano, mas não foi julgado pois seu advogado apresentou requerimento, acatado pelo juiz, de adiamento do júri, sob a alegação de estar doente e não poder comparecer ao Fórum.