Geral

Seminário técnico discute a estruturação da saúde pública em Alagoas

20/10/2017
Seminário técnico discute a estruturação da saúde pública em Alagoas

d1e5a113193b6b0f1f3c52a1b852e483_L

O Governo do Estado, por meio das secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Saúde (Sesau), tem fomentado a discussão acerca da estruturação da saúde pública alagoana. Em um seminário realizado nesta quinta-feira (19), diversos técnicos do Executivo trocaram experiências com especialistas na área de diferentes partes do País.

“O intuito é que, juntos, Seplag e Sesau, com o auxílio da Governança e do Gabinete Civil, possamos desenvolver discussões mais aprofundadas sobre a estruturação da saúde pública em Alagoas, com foco, principalmente, no planejamento”, explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

(Fotos: Minne Santos)

E para aprofundar o diálogo, estiveram presentes no encontro três especialistas da área. Luiz Mello, representante da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo/SP; Ari Paiva, conselheiro do Hospital Erasmo Gaetner, de Curitiba/PR, e Patrícia Sasse, médica especialista em Gestão de Saúde.

“Não há duvidas de que iremos aprofundar, cada vez mais, esses debates. É uma importante sinalização que a Secretaria do Planejamento dá em parceria com a Sesau. Pensar em ações integradas, que promovam melhorias para a gestão da saúde em Alagoas é fundamental”, pontua o secretário titular da Sesau, Christian Teixeira.

Participação

Além de representantes da Seplag e Sesau, estiveram presentes no seminário servidores do Gabinete Civil, Governança, Secretaria de Estado da Fazenda, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e do Movimento Alagoas Competitiva.

A Seplag está preparando novas agendas de encontros com outros especialistas em gestão de hospitais do País. A expectativa é que as discussões relacionadas ao tema avancem ao longo deste semestre.